Cancelar
Acesso CNTV

Número de mulheres no comando do tráfico de drogas aumenta na Bahia

08 Jun


Na Bahia, uma lista chamou a atenção de todo mundo: a das mulheres bandidas. Todas chefiando o tráfico de drogas. Maria Lúcia Gomes, a Nem Gorda, é, segundo a polícia, uma das principais chefes do tráfico em Salvador. Presa no mês passado, ela comandava um grupo suspeito de mais de 30 assassinatos no Subúrbio Ferroviário, região violenta da cidade.

Poliana dos Santos Sá, também presa recentemente, é acusada de chefiar uma quadrilha no Alto das Pombas, comunidade ocupada há pouco mais de um mês pela Polícia Militar. Marisângela Soares de Souza, a Mari, é viúva do traficante Eberson Souza Santos, o Pitty, morto pela polícia há quatro anos. De acordo com as investigações, Mari passou a comandar a distribuição de drogas em três bairros da capital baiana

Em 2010 houve um aumento de 5% no número de mulheres presas por envolvimento com o tráfico em Salvador em relação a 2009. Segundo a polícia, elas estão deixando de ter um papel secundário nas quadrilhas porque os maridos foram presos ou mortos.

Várias dessas mulheres ainda estão em liberdade, com mandados de prisão em aberto. Por causa da forte influência que elas exercem no tráfico de drogas, quatro estão na lista dos criminosos mais procurados pela polícia da Bahia.

Fabiana Barbosa ilustra uma das cartas do baralho distribuído pela Secretaria de Segurança, com as fotos de 52 pessoas envolvidas em diversos crimes. Ela também age na região do Subúrbio Ferroviário. As outras três mulheres incluídas no baralho são do sul do estado. Para a polícia, a prisão das foragidas é questão de tempo.

"As investigações têm que ser ajustadas diariamente, a partir de novas informações que vão chegando. Por isso que nós trabalhamos através do Disque-Denúncia, com a colaboração de toda a sociedade", afirma o delegado chefe da Polícia Civil Hélio Jorge.

A polícia diz que já registrou mais chamadas para o Disque-Denúncia, depois da divulgação do baralho dos criminosos e do jogo de memória, no site da Secretaria de Segurança Pública. A expectativa é de um aumento de 50% nas ligações.


0 comentários para "Número de mulheres no comando do tráfico de drogas aumenta na Bahia"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.