Cancelar
Acesso CNTV

Quadrilha arromba cofre de banco em Volta Redonda

06 Jun

A polícia considerou ousado o furto ao cofre central do Banco Santander, na madrugada de hoje(5), na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Volta Redonda. O delegado adjunto da 93ª DP, Márcio Leandro Figueiroa, disse que foi informado por uma gerente da agência, que foram levados aproximadamente R$ 40 mil, mas, até ontem, o valor exato não tinha sido confirmado oficialmente na delegacia.

- Uma gerente disse que a agência não costuma manter altos valores no cofre durante os fins de semana,- disse um policial.

Figueiroa contou que só às 8hs de ontem, foi comunicado por um gerente da agência sobre o furto. A Polícia Militar também alegou que não recebeu nenhuma chamada de madrugada, com relação arrombamento a banco.

O delegado acredita que mais de quatro pessoas integravam a quadrilha, porque foram levados vários equipamentos de segurança do banco. Um deles foi a CPU do computador que armazena as imagens gravadas do circuito interno de TV do banco, além das câmeras.

- Também foram levados equipamentos utilizados no sistema de alarme do banco, que teve toda a fiação cortada - disse Figueiroa.

Ele mandou registrar o caso como furto qualificado, em decorrência do arrombamento, e concurso de agentes.

Agentes do Serviço de Inteligência (P-2) do 28º Batalhão da PM também estiveram pela manhã na agência do Santander. Eles foram informados de que os ladrões entraram pelo estacionamento da agência, que fica nos fundos do prédio do banco, na Rua Gustavo Lira.

Os bandidos arrombaram pelos menos duas portas para chegar ao cofre, que foi cortado com maçarico. A agência do Santander da Avenida Amaral Peixoto é uma dos maiores da cidade, mas não tem vigilante após o expediente bancário.

Clientes foram surpreendidos com a agência bancária interditada, principalmente o setor de autoatendimento, onde ficam localizados os caixas eletrônicos, que não foram violados pelos bandidos.

O delegado quer saber se a empresa de vigilância contratada pelo banco avisou ou não os gerentes do banco quando o alarme provavelmente deve ter sido acionado, antes de sua fiação ser cortada. O policial disse que ontem mesmo entrou em contato com a firma, localizada no Rio.

- Estou aguardando a resposta deles. Outra dúvida que pretendo tirar é por que só pela manhã as policias Civil e Militar foram comunicadas sobre o arrombamento, se o fato ocorreu de madrugada - disse o delegado.

Em Março, dois caixas eletrônicos do Banco Santander, localizado na Rua Gustavo Lira, no Centro de Volta Redonda, foram arrombados também numa na madrugada de domingo. Na época, o delegado adjunto da 93ªDP, Márcio Leandro Figueroa, disse que foi informado por peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), que os ladrões eram profissionais porque fizeram cortes precisos nos aparelhos, usando maçaricos.

- Nenhuma das cédulas que foram deixadas pelos bandidos dentro dos caixas estava queimada por maçarico. O fato reforçou a observação feita pelos peritos do ICCE quando afirmaram que as pessoas que arrombaram os aparelhos eram experientes nesse tipo de crime - disse o delegado.

As imagens gravadas pela câmara do circuito interno de TV do banco registraram que os bandidos arrombaram a porta principal do banco por volta das 23h40 de sábado. Porém, apenas no início daquela manhã, o furto foi constatado por um cliente que foi sacar dinheiro no banco.


0 comentários para "Quadrilha arromba cofre de banco em Volta Redonda"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.