Cancelar
Acesso CNTV

Seis são presos em operação contra ladrões de caixas eletrônicos

31Mai

Em ) - 13 a al

Seis pessoas foram presas na operação de combate à quadrilha que ataca caixas eletrônicos em São Paulo na manhã desta terça-feira (31). Todas elas foram levadas para o Deic (Departamento de Investigação sobre Crime Organizado), na zona norte da capital. Entre os detidos estão quatro policiais militares, um ex-PM e um civil.

Segundo informações dos investigadores, um dos militares detidos foi abordado quando chegava para trabalhar na base comunitária da Vila das Mercês, na zona sul de São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do Deic, também foram cumpridos nesta terça-feira 13 mandados de busca e apreensão.

Além dos PMs, a polícia prendeu um homem conhecido como Andrezinho, que seria responsável por "convidar" os policiais a participarem dos assaltos. Ele é apontado como o líder da quadrilha que, além de atacar caixas eletrônicos, também é investigada por assaltos a estacionamentos e pode estar envolvida na morte de um civil e de um PM.

Segundo o Deic, a quadrilha é formada por 22 pessoas, sendo que 16 já estavam presas antes da operação desta terça-feira. A assessoria de imprensa do departamento não soube informar se há mais policiais entre os detidos.

Investigação

A Corregedoria da PM e a Polícia Civil investigam 26 policiais. A informação foi confirmada pelo comandante da PM, coronel Álvaro Batista Camilo, na manhã desta terça-feira (31), à Rede Record. No último sábado (28) outros três policiais foram presos por tentar explodir o caixa de uma agência bancária, na avenida Armando Arruda Pereira, no bairro do Jabaquara, zona sul de São Paulo.


0 comentários para "Seis são presos em operação contra ladrões de caixas eletrônicos"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.