Cancelar
Acesso CNTV

Termina em junho prazo para instalação de biombos em bancos de Cuiabá

27 Mai

28 de junho é o último dia do prazo para a instalação de biombos ou divisórias nos bancos de Cuiabá. A barreira visual deverá ser colocada entre os caixas convencionais para dificultar a ação de bandidos nas agências.

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb-MT) enviou à todas as gerências regionais e superintendências dos bancos instalados na capital, um ofício, comunicando o prazo e regras a serem seguidas.

A medida deve atender a lei nº 5373, de 29 de dezembro de 2010, da Câmara Municipal de Cuiabá, que dispõe sobre a instalação de sistema de segurança e monitoramento por câmera de vídeo e institui o atendimento reservado para clientes das agências e dos postos de atendimento dos bancos instalados em Cuiabá.

"Queremos que a lei seja cumprida pelos bancos e que acima de tudo contribua com a segurança de bancários e clientes que utilizam os serviços dos caixas convencionais, principalmente, quanto se trata de saque de numerário", afirma o presidente do Seeb-MT, Arilson da Silva.

Ação

Somente neste ano já ocorreram 36 arrombamentos a caixas eletrônicos e cinco assaltos a agências bancárias no Estado. Na busca pela prevenção e combate a grande onda de assaltos, o Sindicato tem participado assiduamente das discussões do Grupo de Trabalho (GT) de Segurança Bancária.

O GT criado no final de 2010 está em fase de elaboração final de um relatório com as observações, informações e sugestões do primeiro período de trabalho. Esse documento será entregue ao Governo do Estado e a todos os órgãos, instituições e entidades que atuam no combate a esse tipo de crime.

0 comentários para "Termina em junho prazo para instalação de biombos em bancos de Cuiabá"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.