Cancelar
Acesso CNTV

Sindicalistas pressionam deputados para votar redução da jornada de trabalho

26 Mai

As centrais sindicais promoveram ontem (25) um ato na Câmara dos Deputados em favor da proposta que reduz a jornada semanal de trabalho de 44 para 40 horas. O presidente da Força Sindical e deputado federal, Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), disse que os sindicalistas farão manifestações durante toda a semana para pressionar pela aprovação do projeto.

“Nós virermos aqui toda semana cobrar dos deputados, dos líderes partidários [a votação da matéria]. Este projeto já está na pauta há 16 anos e temos esperança de que possamos votar e que os trabalhadores tenham definitivamente as 40 horas [semanais]”.

O deputado sugeriu ainda que a Câmara dos Deputados crie uma comissão, com a participação de trabalhadores e de empresários, para debater a matéria e apressar a votação. O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), disse que há um longo caminho até a votação da proposta. “Acho que a discussão precisa ser inciada e é preciso que haja vontade política de todos os deputados e dos sindicatos para poder votar esta matéria.”

Além da redução da jornada, a proposta que tramita na Câmara também aumenta o valor da hora extra de 50% do valor da hora normal para 75%.

0 comentários para "Sindicalistas pressionam deputados para votar redução da jornada de trabalho"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.