Cancelar
Acesso CNTV

Associação Comercial de São Paulo sugere retirada de caixas eletrônicos

25Mai

Em ) - 10 7.102 a

A insegurança que toma conta dos proprietários de estabelecimentos comerciais, que mantêm no interior de suas dependências caixas eletrônicos, levou a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) a sugerir a retirada dos equipamentos.

Segundo informações da assessoria de imprensa da ACSP, a orientação divulgada nesta terça 24 é dirigida aos pontos de comércio – como supermercados e lojas de conveniência – que não se sentem seguros em manter o serviço. Não se aplica a locais como shoppings centers e grandes redes de supermercado, por exemplo.

Crimes – Na madrugada dessa terça-feira, bandidos explodiram dois equipamentos instalados em pequenos pontos comerciais: um supermercado em São Mateus, na zona leste, e uma padaria em Taubaté, interior de São Paulo.

De acordo com o diretor executivo do Sindicato e integrante da Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada da Policia Federal, Daniel Reis, ao instalar um caixa eletrônico em um estabelecimento comercial, independentemente de seu porte, os bancos também teriam de disponibilizar um plano de segurança para que os locais e seus usuários sejam protegidos. “Essa obrigatoriedade foi reivindicada pelos trabalhadores para que conste no substitutivo do Projeto de Lei 7.102 que prevê, entre outras coisas, que a segurança bancária deve ser feita por empresas privadas. Os bancos têm de ser responsabilizados pela integridade dos usuários e dos funcionários que trabalham em locais que têm caixas eletrônicos”, defende.

0 comentários para "Associação Comercial de São Paulo sugere retirada de caixas eletrônicos"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.