Cancelar
Acesso CNTV

Ladrões atacam três caixas eletrônicos na madrugada em Campinas

23 Mai


Três caixas eletrônicos foram atacados por assaltantes, em um espaço inferior a três horas, durante a madrugada de ontem, em duas cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Em um dos assaltos, bandidos explodiram dois terminais de bancos em um posto de gasolina, no quilômetro 144 da Rodovia Dom Pedro (SP-065), no bairro Chapadão, em Campinas, no sentido a Itatiba. A explosão aconteceu por volta das 5h de ontem.

No início da madrugada, ladrões invadiram o prédio da Siurb (Secretaria de Infraestrutura Urbana) de Hortolândia, para arrombar outro caixa.

Com estes casos, sobe para 25 o número de terminais explodidos por quadrilhas especializadas em assaltos do tipo, na RMC, apenas neste ano. O cálculo é da Polícia Civil e de bancos.

Segundo relato de testemunhas à Polícia Militar de Campinas, um grupo com 12 ladrões armados rendeu funcionários da empresa.

Um dos equipamentos ficava dentro de uma loja de conveniência do posto e foi o mais destruído pelos explosivos. Balcões, geladeiras e móveis da loja também foram danificados. O teto e paredes do prédio foram atingidos.

Outro caixa foi explodido no estacionamento do posto e ficou destruído. Um frentista que pediu para não ser identificado disse que a ação foi muito rápida e que os ladrões fizeram várias ameaças de morte aos funcionários.

Dos dois equipamentos, os ladrões levaram cerca de R$ 51 mil, segundo a apuração inicial da Polícia Civil.

Na fuga, os ladrões atiraram para o alto para intimidar os frentistas. A Polícia Militar foi avisada do assalto somente meia hora depois.

REFÉM

O caixa eletrônico instalado na Siurb também foi alvo de bandidos, na madrugada de ontem. Dois homens armados invadiram o local por volta das 2h35, segundo informações da polícia, anunciaram o roubo e renderam o vigia, que foi amarrado e mantido refém. O terminal fica na Avenida Olívio Franceschini, no bairro Parque Gabriel.

Uma testemunha passava pela rua no momento do assalto e também foi rendida por um dos ladrões. A vítima foi libertada pouco tempo depois e avisou um policial militar que passava pelo local. Quando chegaram ao estabelecimento, os policiais constataram que o caixa não foi arrombado e os bandidos fugiram sem levar nada. O vigia foi libertado pelos PMs, sem ferimentos.

No local foram apreendidos um maçarico, um cilindro de gás carbônico, um butijão de gás e um pé de cabra. Ninguém foi preso e não há suspeitos pelos assaltos.

0 comentários para "Ladrões atacam três caixas eletrônicos na madrugada em Campinas"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.