Cancelar
Acesso CNTV

Caixas eletrônicos indisponíveis para saques em algumas agências

20Mar

A possibilidade da falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, que seria provocada pela greve dos vigilantes, está deixando a população apreensiva. Em algumas agências bancárias, como a do Bradesco no Centro de Niterói, pelo menos sete caixas eletrônicos não estavam disponíveis para saque ontem. Já em outras como o Itaú, no Ingá, e na Caixa Econômica Federal, no Centro, os equipamentos estavam operando normalmente.

Há uma semana, as agências estão atendendo parcialmente, fazendo apenas transações sem a utilização de dinheiro em espécie. Avisos continuam colados nas portas giratórias alertando sobre a continuação da greve dos vigilantes. “Não tive problema em sacar dinheiro no caixa eletrônico, mas isso me preocupa. Não tem como comprar coisas com um preço pequeno no cartão”, disse Ana Luzia, de 30 anos. “Se isso acontecer mesmo vai prejudicar toda a população”, afirmou o comerciante Ricardo Louza.
O presidente do Sindicatos dos Vigilantes de Niterói (SVNIT), Cláudio José, afirmou que a população não precisa se preocupar. “Não somos contra os abastecimentos nos caixas eletrônicos. Nossa greve afeta somente dentro das agências. As transportadoras estão fazendo o abastecimento normalmente nos caixas de fora das agências”, disse.

Hoje, às 14h, no Tribunal Regional do Trabalho 1ª Região, acontecerá uma audiência de conciliação entre o SVNIT e o Sindesp-RJ (sindicato patronal). Às 18h, os vigilantes se reunirão para uma assembleia na sede do Sindicato dos Bancários de Niterói para avaliar a contra proposta patronal.

0 comentários para "Caixas eletrônicos indisponíveis para saques em algumas agências"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.