Cancelar
Acesso CNTV

Negociação recomeça depois de amanhã no Rio

19Mar

Em ) - 10 30 30%

O presidente do Sindicato dos Vigilantes do Sul Fluminense, Rosemar Rodrigues, informou hoje que as negociações com as empresas de segurança privada devem ser retomadas depois de amanhã, em um encontro com representantes do Sindesp, que representa as empresas de segurança privada no Estado do Rio. De acordo com o sindicalista, a reunião será realizada no domingo devido à urgência em solucionar o impasse.

- As empresas de segurança querem que a greve termine logo e devem fazer uma proposta - disse Rosemar.

Segundo o sindicalista, se a proposta apresentada atender às expectativas da categoria, será realizada uma assembleia logo no início da manhã de segunda-feira, já com o objetivo de avaliar o destino do movimento.

Der acordo com informações de atendentes e de alguns gerentes das agências da cidade, os serviços de algumas agências bancárias começaram a se normalizar hoje. A informação é dos próprios. O banco Itaú informou que o atendimento depende do número de vigilantes disponibilizados para trabalhar. Como ontem e anteontem dois vigilantes compareceram ao trabalho, os serviços de duas agências do banco estão normais na cidade. Ainda assim, o banco não confirmou se o mesmo acontecerá na próxima segunda-feira.

Já o Banco Santander está com a agência do Aterrado com funcionamento normal. Nas outras, está ativo apenas o auto atendimento (caixas eletrônicos). Ainda não há previsão para a próxima segunda-feira.

Em Barra Mansa uma melhora no funcionamento dos bancos foi percebida, principalmente, através das Casas Lotéricas. Diferente do início da semana, quando a greve dos vigilantes teve início, as lotéricas estavam vazias nesta sexta-feira. Nos outros dias ela esteve cheia por realizar serviços que os bancos não disponibilizavam.

A assessoria de imprensa regional da Caixa Econômica Federal informou que não está realizando operações com dinheiro e que está com atividade mínima em suas agências. Estão paradas agências de Barra Mansa, Angra dos Reis, Barra do Piraí, Volta Redonda, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paraty, Piraí, Sapucaia e Três Rios.

Rosemar contestou a informação. Segundo ele, a presença de um vigilante na agência não é suficiente para o funcionamento normal do estabelecimento.

- Com só um vigilante na agência, ele precisa se dedicar exclusivamente a garantir a segurança dos bancários. A agência não pode funcionar normalmente para o público - disse ele.

Greve dos vigilantes continua em Angra

A greve dos vigilantes continua em Angra dos Reis. A paralisação começou na segunda-feira, dia 12 e teve a adesão da totalidade dos vigilantes que atuam na rede bancária. Hoje cerca de 250 pessoas protestaram pelas ruas do Centro da cidade.

O diretor de relações públicas do sindicato dos vigilantes, Eduardo Eucário, disse que nas últimas tentativas de negociação a classe patronal não aceitou as reivindicações do grupo. A previsão é que o movimento continue.

- Temos a expectativa que na segunda ou terça feira possamos ter boas novidades no que diz respeito à resolução da nossa situação - destacou.

De acordo com o presidente da categoria em Angra, Mauricio da Conceição Silva nas grandes empresas da cidade, a iniciativa também começa a ganhar adeptos. De acordo com Silva, vigilantes da Eletronuclear e da Receita Federal aderiram à greve. A expectativa é que trabalhadores que atuam no Estaleiro Brasfels sejam mobilizados também. Na segunda- feira está prevista a realização de um ato próximo ao estaleiro.

- Pedimos à população que compreenda nossas razões. Os serviços de caixa eletrônico continuam disponíveis. Os bancos não podem é realizar atividades além do burocrático - disse.

Dentre as reivindicações da categoria está à proposta de 10% de aumento no salário, 30% pelo risco de vida no exercício da profissão e o acréscimo no valor do ticket alimentação, que passaria de R$8, 86 para R$ 16, 80.

0 comentários para "Negociação recomeça depois de amanhã no Rio"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.