Cancelar
Acesso CNTV

Brigada Militar fiscaliza serviços de segurança privada

20Dez

Na sua função de segurança pública, a Brigada Militar presta um serviço que é pouco conhecido da população. Trata-se do trabalho realizado pelo Grupamento de Supervisão de Vigilância e Guardas (GSVG). Integrante do Comando de Órgãos Especiais (COE) da Corporação, o GSVG faz o registro, licenciamento, controle e fiscalização de todos os estabelecimentos e empresas prestadoras de segurança privada, guarda e vigilância municipal.

O comandante do GSVG, tenente-coronel Otacílio Maia Cardozo, alerta para o cuidado que as pessoas devem ter ao contratar serviços particulares de segurança para prédios comerciais, condomínios, residências e similares. O oficial lembra que é preciso cautela na seleção da empresa que vai fornecer serviço de segurança privada.

Conforme Cardozo, o ideal é contratar uma empresa registrada no GSVG, pois muitas ainda atuam na clandestinidade. O prestador de serviço vinculado à empresa contratada deve portar uma credencial fornecida pelo GSVG da Brigada Militar. Estamos intensificando a fiscalização nesses locais", afirmou.

O GSVG está atuando na Operação Golfinho, que teve início no sábado (17), em Capão da Canoa, e mantém efetivo nas praias do Litoral Norte até 4 de março. O órgão da BM fiscalizará a atuação de empresas prestadoras de serviços de segurança nas cidades do Litoral.

Também prestará atendimento às empresas que buscam registro no GSVG, evitando o deslocamento até Porto Alegre. Para isso, os interessados podem se dirigir ao shopping capão, sito a Av. Paraguassu nº 2205, Centro Sala 75, 2º Andar no Município de Capão da Canoa, a partir do dia 19 de Dezembro de 2011 a 02 de Março de 2012, com visitas mediante agendamento pelo fone: 51-84026528.

Texto: PM5
Edição: Redação Secom

1 comentários para "Brigada Militar fiscaliza serviços de segurança privada"
  1. user
    17 de Agosto de 2019 às 21:29:15

    Mas aqui na zona sul tem varias empresas que atuam em condominios abertos com motos irregulares se uniforme as ate com uniforme de outra empresa como uma que atua no loteamento moradas do sul.na edgar pires de castro antes da rotula da costa gama com a edgar com motos irregulares pessoas que mais parecem bandidos do que um guarda pessoas que nao inspiram confianca nenhuma.fora o servico que e ultima qualidade ne uma com o nome de gti poderiam ver.

Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.