Cancelar
Acesso CNTV

Vigilantes e PM evitam roubo na USP

19Dez

Aos menos seis homens tentaram roubar, no início da madrugada de sexta-feira, 16, dois caixas eletrônicos instalados no prédio administrativo do Campus da USP em Pirassununga. Vigilantes do local desconfiaram da ação e ligaram para a Polícia Militar, que rapidamente chegou ao local.
Os bandidos, de acordo com policiais, estariam com rádios HTs na frequência da PM e teriam ouvido a transmissão, quando então abortaram a ação, largando para trás dois veículos e ferramentas que estavam sendo usadas na tentativa de arrombamento de um caixa da agência do Santander e outro do Banco do Brasil. A ação dos vigilantes e dos policiais militares evitou que os bandidos levassem o dinheiro.
A ação
Pouco mais das 1h50 da madrugada de sexta-feira, 16, os policiais militares Duarte e Reis foram enviados pelo CAD ao Campus da USP, pois de acordo com ligação feita pelos vigilantes do local estaria ocorrendo uma tentativa de arrombamento aos caixas eletrônicos instalados no prédio administrativo.
Quando da chegada dos policiais, os bandidos já haviam fugidos. Tudo indica que os homens estivessem monitorando a PM por meio de rádios HTs. De acordo com um vigia, dois homens, armados de revólveres, o renderam e retiraram seu rádio transmissor. Nos corredores do prédio administrativo, policiais militares e vigilantes encontraram dois caixas parcialmente arrombados por meio do uso de "pé de cabra" e de maçarico.
Os homens fugiram deixando para trás as ferramentas usadas na tentativa frustrada de abrir os caixas eletrônicos. Também foram deixados, entre o prédio administrativo e um dos alojamentos dos Universitários, dois veículos: um Fiat/Uno, de cor preta, placas de Sertãozinho, e um Fiat/Palio, de cor prata, placas de Ribeirão Preto, amassado na lateral esquerda. No interior do primeiro veículo estava um maçarico.
A Polícia acredita que ao menos outro veículo estaria sendo usado pelos bandidos, com o qual teriam fugidos. No total, foram apreendidos chaves de fenda, um pé de cabra, um maçarico, lacres de plásticos - usados normalmente para amarrar vítimas, mochilas e dois veículos.
Os carros apreendidos, de acordo com a Polícia, não possuem queixas de furto ou roubo.
Em setembro, homens armados renderem dois vigilantes no mesmo local e levaram uma grande quantia em dinheiro. A Polícia acredita que esta ação teria sido praticada pelos mesmos bandidos.
Tudo indica que os homens teriam tido acesso ao Campus da USP por meio da região conhecida como "Barrajão", que faz divisa com a Fazenda Jatobá. Mas, para tanto, teriam que conhecer muito bem todo o trajeto, ainda mais que a ação foi à noite.

0 comentários para "Vigilantes e PM evitam roubo na USP"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.