Cancelar
Acesso CNTV

Terceirização: Roberto Santiago é o relator da comissão especial

03Jun

Em ) - 13 a acordo

Instalada a comissão especial que vai debater a questão da terceirização na Câmara dos Deputados. Por 13 votos contra 12, o deputado Sandro Mabel (PR-GO) foi eleito presidente do colegiado derrotando o pleito do deputado Silvio Costa (PTB-PE) que desejava conduzir os trabalho da comissão.

Mabel, ao assumir a coordenação dos trabalhos indicou o deputado Roberto Santiago (PV-SP), para ser o relator dos resultados dos debates na comissão especial.

A ideia é elaborar estudos e promover debates para que possa ser construída uma proposição que atenda aos interesses do setor empresarial e garanta os direitos trabalhistas.

Antes do início da votação, o deputado e presidente da Comissão de Trabalho, Silvio Costa, questionou a presidência sobre o acordo já encaminhado com Mabel e Santiago, para que fossem, presidente e relator respectiamente, "chegaram aqui com o prato feito", disse Silvio Costa que não concordou e lançou sua candidatura, que foi derrotada.

Para o deputado Assis Melo (PCdoB-RS), não existe veto a um ou outro deputado, porém, deve-se buscar o "equilíbrio".

Segundo o deputado gaúcho, o objetivo foi encontrar um entendimento que possa contribuir para a regulamentação do serviço terceirizado e acabar com a precarização para os trabalhadores e a insegurança jurídica para os empresários.

O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) registrou que o entendimento dos deputados em torno dos nomes de Sandro Mabel e Roberto Santiago, presidente e relator respectivamente, se deu devido ao profundo conhecimento de ambos sobre o tema.

Um representa o setor empresarial e outro os trabalhadores, "os dois são especialistas em terceirização na Câmara dos Deputados", declarou o deputado Paulinho, que também é presidente da Força Sindical.

0 comentários para "Terceirização: Roberto Santiago é o relator da comissão especial"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.