Cancelar
Acesso CNTV

Esquema de segurança de jogo em Goiânia será igual ao da Copa de 2014

03Jun

Em ) - 10 2014 30


Polícia militar do lado de fora. Empresa privada do lado de dentro. Assim será feita a segurança do amistoso entre Brasil e Holanda, neste sábado, às 16h10m (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia. Essa será a primeira vez em solo canarinho que será utilizado o sistema, o mesmo organizado pela Fifa nas últimas edições de Copa do Mundo. E o grupo responsável pela garantia do bem estar dos torcedores no estádio será o Prosegur, uma multinacional espanhola, com sede no Brasil.

No sábado, a polícia militar de Goiás ficará responsável por manter a ordem pública. A PM terá como responsabilidade o trânsito na capital goiana, as imediações do estádio e intervir caso ocorra qualquer problema na parte interna do Serra Dourada. O comandante da corporação, Amarildo Guerra, comentou o sistema que será utilizado no estádio.

- Foi uma surpresa essa decisão. Há anos a polícia tem feito a segurança interna dos estádio, já estamos acostumados. Com essa mudança, facilitará um pouco o trabalho. Já está tudo pronto - afirmou o policial militar.

A decisão de utilizar segurança privada dentro do Serra Dourada e do Pacaembu, no amistoso do dia 7, contra a Romênia, foi tomada pelo comitê organizador local (COL) da Copa de 2014. A intenção é utilizar os jogos como evento-teste para o Mundial que acontecerá no país. A empresa escolhida é conhecida por cuidar de grandes eventos, entre eles o Rock in Rio.

Para não ter problemas na organização dos jogos da Seleção Brasileira, a Prosegur escalou o português José Luís Rodrigues, com experiência em jogos na Europa e grandes festivais, para coordenar toda a segurança dos dois confrontos do time canarinho. No planejamento, a empresa vai utilizar 600 homens na parte interna do Serra Dourada.

A expectativa é de que mais 30 mil torcedores assistam ao confronto entre Brasil e Holanda, no Serra Dourada.

0 comentários para "Esquema de segurança de jogo em Goiânia será igual ao da Copa de 2014"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.