Cancelar
Acesso CNTV

Assaltos a postos de gasolina na Grande Cuiabá aumentam e são violentos

01 Jun

Uma onda de assaltos assusta donos, funcionários e até mesmo os clientes de postos de combustíveis de Mato Grosso. Alguns frentistas são agredidos e ameaçados com armas de fogo, o que gera tensão no trabalho e constantes pedidos de demissão.

O Posto Aldo Locatelli, localizado na Rodovia Imigrantes, em Cuiabá, foi assaltado na madrugada de segunda-feira (30) e já sofreu outra tentativa na madrugada desta terça-feira, 31.

Nesta última ação, os funcionários perceberam a movimentação estranha de dois homens e chamaram a polícia. Os agentes de segurança chegaram rapidamente, evitando o assalto. Já no dia 30, a Polícia não conseguiu inibir a ação dos bandidos armados. “Está sobrando pavor nos postos e no comércio em geral”, avalia Locatelli.

Os assaltos também acontecem durante o dia, muitas vezes com os criminosos abordando os funcionários e até mesmo clientes dos postos. “Toda vez que há um assalto no posto, o funcionário pede demissão. É uma situação muito difícil.

O revendedor não possui alternativa a não ser investir fortemente em segurança privada, mas nem todos os postos contam recursos suficientes para isso”, diz Aldo Locatelli, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso.

Para se ter uma ideia do quanto a situação é assustadora, alguns números foram levantados. Nos primeiros quatro meses deste ano, num montante de 50 postos de Cuiabá e Várzea Grande entrevistados pelo Sindipetróleo, ocorreram 40 assaltos.

Destas 50 empresas, 58%, ou seja, 29, foram vítimas dos bandidos e apenas 21 ficaram ilesas no período. Em Mato Grosso, existem cerca de mil postos e todos os dias surgem relatos deste tipo de violência nos postos. “Todo mês gasto R$ 3 mil com segurança privada em cada posto e mesmo assim me sinto impotente”, diz o revendedor Pedro Gonçalves.

Aterrorizados com a onda de assaltos, postos de revenda de combustíveis, com apoio do Sindipetróleo instalaram faixas nas fachadas de seus estabelecimentos em manifestação contra este tipo de violência. Os dizeres destacados pedem um basta aos assaltos. O objetivo é lançar um alerta às autoridades competentes.

0 comentários para "Assaltos a postos de gasolina na Grande Cuiabá aumentam e são violentos"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.