Cancelar
Acesso CNTV

Mulheres conquistam espaço no setor de segurança

01Jun

Em a Al ba ce co

Firmes e ao mesmo tempo singelas. As mulheres cada vez mais ocupam vagas no mercado de trabalho em áreas até então dominadas pelos homens. Elas estão nos canteiros de obras, nas oficinas e também no setor de segurança.

Eles ainda são maioria, mas elas estão tomando espaço. Na turma de um curso de segurança as mulheres interessadas em trabalhar como vigilante já representam um terço. Há três anos não passavam de 5%.

Para a porteira Eva Alves Pereira é como uma especialização. Já a atendente de telemarketing Flávia Rodovalho tem uma meta: quer mudar de ramo.

Se elas aparecem cada vez mais nos cursos de formação é sinal de que o mercado de trabalho está expansão. Só numa empresa que presta serviço para um condomínio em Uberlândia o número de mulheres nas guaritas passou, nos últimos dois anos, de dez para 50.

O percentual ainda é pequeno na comparação com os 1.700 vigilantes homens que a empresa mantém. Mas o gestor de talentos, Fernando Araújo, garante que em algumas funções elas se dão bem melhor, o que dificulta um pouco é que, às vezes, é complicado convencer os clientes disso.

A vigilante Cirléia da Silva Freitas mostra que mulher pode sim passar segurança com jeitinho, mas postura firme.


0 comentários para "Mulheres conquistam espaço no setor de segurança"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.