Cancelar
Acesso CNTV

Deputado discute projeto que disciplina transporte de valores no Mato Grosso

19Mai


Representantes do comércio, segurança pública, bancos, transportes e segurança pública reconheceram a importância do Projeto de Lei do deputado estadual, Luiz Marinho (PTB), que disciplina o recolhimento e entrega de dinheiro, por carro forte. O autor do projeto explica que o objetivo é proteger a população que vive com medo e se torna alvo durante as operações de recolhimento e abastecimento das agências e caixas eletrônicos.

Na avaliação do delegado especialista na investigação de roubo a carro forte Luciano Inácio da Silva o projeto de lei é importante para a sociedade e deve ser ampliado com a contribuição de vários setores.

A delegada da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Ana Cristina Feldner disse que a discussão é importante. “A polícia apóia o parlamentar, pois devemos ficar atentos para a segurança da população, já que a atividade de transporte de valores é considerada de risco e tem provocado muitas mortes”, afirmou.

De acordo com dados da Polícia Judiciária Civil, em 2010 Mato Grosso liderou o ranking no Brasil em roubos a caixa eletrônicos. Houve um aumento de 250% neste tipo de crime, em relação a 2009.

O projeto também recebeu o apoio do representante da Câmara de Dirigentes Lojistas. Célio Fernandes parabenizou o deputado pela iniciativa de ampliar a discussão. “Entendo que o tema é mais abrangente, pois envolve segurança pública. “A ausência de leis sobre transporte de valores expõe a sociedade aos riscos e tolhe o direito de ir e vir do cidadão”, disse.

Já o representante do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Mato Grosso, João Dourado, pediu ao deputado que interceda pela categoria, principalmente nos municípios de MT, onde os funcionários ficam expostos aos riscos em função da obrigatoriedade de transportar valores. “Nós já apresentamos denúncias ao Ministério do Trabalho, mas as empresas insistem na prática”, afirmou.

A reunião contou com representantes da AGER, Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Empresa de Transporte de Valores Prossegur, Brinks e Protege S/A, Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação do Comércio de Cuiabá.

0 comentários para "Deputado discute projeto que disciplina transporte de valores no Mato Grosso"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.