Cancelar
Acesso CNTV

CNTV e sindicatos têm participação ativa na assembleia dos credores da Sena

13Mai

Em ) 10 2005 40% a


A CNTV e os Sindicatos da região Nordeste participaram na ultima sexta feira, dia 06, da assembléia de credores da empresa Sena Segurança Inteligente e Transporte de Valores, para apreciar o plano de recuperação judicial da empresa apresentado junto a 1ª. Vara Cível de Olinda, Pernambuco.

A Confederação e os Sindicatos da Alagoas, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará tiveram uma participação articulada e central no debate do plano, tendo apresentado várias propostas de alteração, a exemplo de retirada do deságio de 50% dos créditos trabalhistas até 1.500 reais, pagamento integral das verbas rescisórias e deságio de 90% dos créditos dos sócios. Os Sindicatos votaram favoravelmente ao plano, mas com ressalvas em razão da falta de garantia real, pleito que não avançou.

Na atual situação só restavam duas alternativas: a recuperação ou a falência.

A Sena é uma empresa de Pernambuco, que contava com filiais em 10 Estados (todo o Nordeste, mais o Pará), chegou a contar com mais de 7 mil empregados, acumulou uma dívida de mais de 40 milhões de reais (20 milhões somente trabalhista)e, utilizando as brechas da lei, entrou com pedido de recuperação judicial com base na lei nº 11.101, de 9 de fevereiro de 2005 (Lei de Falências e Recuperação Judicial de Empresas)

Hoje mais de 4 mil trabalhadores estão com seus direitos trabalhistas pendentes e esperam, com a recuperação da empresa, receber os seus direitos.

8 comentários para "CNTV e sindicatos têm participação ativa na assembleia dos credores da Sena "
  1. user
    11 de Maio de 2017 às 21:50:12

    Quero saber porque não sai este leilão da sena segurança já se passaram seis anos e uma vergonha

  2. user
    25 de Março de 2016 às 00:59:33

    Meus amigos ainda tem gente que diz que tem orgulho de ser Brasileiro pois a minha pessoa nao senti prazer em dizer que é Brasileiro pois o empresario da tal foi acusado se lavagem de dinheiro Roubou os vigilante nao pagar ném no que si diz justiça Pais vergonhoso

  3. user
    10 de Novembro de 2015 às 10:57:53

    GOSTARIA DE SABER SE AINDA PODEMOS TER ESPERANÇA DE RECEBER NOSSOS DIREITOS TRABALHISTA,FAZ MAIS DE 4 ANOS E NADA É FEITO...NÃO TEMOS NENHUM SUPORTE E NEM RESPOSTA ... VÃO COLOCAR A SEDE PARA VENDER E PAGAR OS TRABALHADORES, PAIS DE FAMILIAS????

  4. user
    12 de Setembro de 2015 às 03:05:56

    Aqui no Piauí nosso sindicato não nos dá nem uma resposta,estou desde 2010 aguardando,espero que a sena segurança nos pague o que deve,o pior é que não temos mais como consultar o processo,esperamos providencia por parte do nosso sindicato,trabalhei durante quatro anos para a referida empresa.

    • user
      01 de Outubro de 2015 às 11:09:55

      Bom dia pessoal, eu sou também credor da sena desde 2010, e que pelas últimas informações que obtive a empresa não teria mais dinheiro em caixa suficiente para o pagamento dos credores e que a sede (matriz) seria posta a leilão.

  5. user
    13 de Fevereiro de 2015 às 11:08:22

    gostaria, que vcs me desse uma ajuda. porq não sei quando vai sair a nova lista de credores trabalhista de 2015, sou de maceio alagoas.

  6. user
    08 de Novembro de 2014 às 23:32:28

    estou com processo contra sena desde outubro 2010e ate agora meu advogado nao conseguiu a liberacao do meu fgts ailton maceio al

  7. user
    01 de Agosto de 2014 às 14:25:08

    ESTOU NA JUSTIÇA DESTE 2012; ATE AGORA NADA,ESTA SENA ESTA FUNCIONADO;PRO FAVOR ME DE MAIS NOTICIAS.ASS;JOSINALDO/083-9962-9220. JOAO PESSOA;OBRIGADO.

  8. user
    17 de Maio de 2014 às 20:08:58

    Cada vez mais difícil a situação da SENA segurança, pior ainda mais a dos vigilantes que trabalham ou trabalharam nela e esperam receber seus direitos trabalhistas. Bem para piorar ainda mais a SENA perdeu licitação e contrato com a Transnordestina, e agora dezenas de vigilantes vão se juntar as filas nos tribunais de justiça trabalhistas de Pernambuco. So pra constar em Arcoverde-PE são mais de 40 vigilantes que terão de recorrer a justiça para receber seus direitos , e ate para dar baixa na carteira e tentar receber os salários dos meses de abril , maio, e aviso prévio, já que a SENA so manterá vinculo trabalhista com a transnordestina ate o próximo dia 31 de maio. Como todos sabem, a SENA não cumpre com a legislação trabalhista, vigilantes não recebem vale alimentação, nem vale transporte, nem interjornada, nem hora extras, nem ferias, muitos não recebem adicional noturno e tem vigilantes com 3 ferias vencidas sem retirar e sem poder receber os valores. e ainda o fundo de garantia não é depositado. e reciclagem tem de serem feitas por conta dos próprios vigilantes. Quer dizer ; esses vigilantes serão dispensados , sem receber nenhum valor e nem esses 3 salários, serão praticamente 3 meses trabalhando sem receber nenhum centavo da SENA segurança. e ainda falam de recuperação judicial.

    • user
      19 de Março de 2015 às 14:16:55

      gente sindicato olhem por nois q vai fazer 5 anos e nada e nem resposta nem de um lado nem de outro nem da sena e nem das empresas q ela prestou serviço maceio alagoas

    • user
      12 de Novembro de 2015 às 13:35:32

      essa empresa está emrolando todo mundo com as brechas que a justiça da a ela sinceramente eu não acredito que os trabalhadores prejudicados vão ver a cor desse dinheiro mais não, o que vai acontecer é o mesmo quer aconteceu com os carros do collor num vai dar em nada, patria amada BRASIL

Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.