Cancelar
Acesso CNTV

Câmeras podem ajudar a localizar quadrilhas de roubo a banco que mataram dois jovens em São Paulo

12 Mai

Câmeras de segurança podem ajudar a polícia a localizar quadrilhas de roubo a bancos e clientes que causaram duas mortes em São Paulo nesta terça-feira. No Guarujá, câmeras gravaram as imagens do momento em que um adolescente de 14 anos foi atingido por um tiro no abdômen. O garoto passava na Avenida Adhemar de Barros, uma das principais do Guarujá, no momento em que bandidos acabavam de assaltar uma agência bancária, por volta de 17h. Os policiais chegaram e começou um tiroteio. As câmeras mostram pessoas se escondendo atrás de carros, mas o adolescente não conseguiu escapar e morreu.

O carro utilizado pelos assaltantes foi abandonado próximo à favela Padre Donizete e um suspeito foi preso. A polícia do Guarujá quer ajuda de policiais da capital paulista, pois acredita que os assaltantes são de São Paulo, não do litoral.

Imagens de câmeras podem ajudar também a identificar os criminosos que mataram um jovem de 21 anos num crime conhecido como "saidinha de banco" no Sacomã, na Zona Sul de São Paulo.

Christopher Cirilo Assis havia acabado de sacar R$ 2.500 em uma agência bancária na Avenida Nossa Senhora das Mercês, a poucos metros da casa dele. Quando retornava, foi abordado por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto. A polícia acredita que o jovem reagiu. Ele foi baleado no tórax e morreu a caminho do hospital.

Christopher sacou o dinheiro para pagar a dívida com a compra de uma moto. Ele resolveu quitar porque tinha dois projetos para este ano, ficar noivo e cursar mecatrônica. Por isso, não queria continuar pagando prestações.

A violência em ataques a bancos também prossegue no estado. Agora, não são apenas caixas eletrônicos instalados em pontos comerciais. O alvo são os caixas instalados nos próprios bancos.

Nesta madrugada, criminosos explodiram cerca de seis caixas de uma agência do Banco do Brasil na Avenida Francisco Morato, no Morumbi. Os bandidos usavam máscaras e fugiram em quatro carros. Notas ficaram espalhadas pelo chão. A polícia chegou no momento em que eles iniciavam a fuga, mas ninguém foi preso.

Em Sorocaba, também nesta madrugada, bandidos explodiram o caixa de um banco. Pelo menos seis portas de vidro da agência ficaram estilhaçadas. Uma testemunha ouviu a explosão e se aproximou. Dois homens fugiram em uma moto.

Na terça-feira, um caixa eletrônico foi arrombado com maçarico no campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Botucatu. Os vigias disseram que não perceberam. O sistema de alarme estava desativado.

0 comentários para "Câmeras podem ajudar a localizar quadrilhas de roubo a banco que mataram dois jovens em São Paulo"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.