Cancelar
Acesso CNTV

Após assalto, Bradesco instalará porta giratória em agência

11Mai


A diretoria do Banco Bradesco confirmou ontem que irá instalar porta giratória, que identifica o uso de objetos metálicos, na agência assaltada na última sexta-feira, 6, no Bairro Alto, em Piracicaba. A informação foi confirmada em ofício protocolado na Câmara, no qual a diretoria do banco garante que o equipamento estará instalado entre os dias 20 a 22 de maio. De acordo com vereador José Antonio Fernandes Paiva, presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, definido o prazo para instalação, o banco já pode funcionar normalmente. Ele ressaltou, no entanto, que a cidade não sofria um assalto a banco em horário de expediente há oito anos.

Os sindicalistas cobram que a lei municipal 4.204 de 11 de dezembro de 1996 seja cumprida. A determinação obriga a instalação de uma porta giratória em cada uma das agências bancárias da cidade. “Em fevereiro, a Prefeitura de Piracicaba foi notificada de que o local operava sem obedecer a essa norma. Mesmo assim, o banco funcionava com um alvará emitido por ela. É uma negligência com a segurança dos clientes e funcionários”.

Outra regulamentação não cumprida pelo banco e outras agências de Piracicaba, segundo Paiva, é a do isolamento visual, lei municipal sancionada em dezembro de 2009. Com ela, os caixas devem ser ‘revestidos’ por um vidro especial, que tem como intuito evitar que roubos aconteçam após os saques. “Isso quer dizer que nenhuma das normas está sendo cumprida nas agências de Piracicaba”, acrescentou.

A agência assaltada deve receber multa de 10 UFIRs, unidade fiscal vigente no Estado de São Paulo. Caso seja reincidente, o banco é condenado a pagar o dobro do previsto. Mas, conforme Paiva, ele irá apresentar uma emenda esta semana para que, se isso acontecer, as agências tenham alvarás cassados. “É o que deve ser feito”, explicou.

ASSALTO – Quatro pessoas fortemente armadas, com pistolas automáticas e espingardas calibre 12, sendo que uma delas vestia uniforme da Polícia Civil, assaltaram a agência do Bradesco, na avenida Independência, na sexta-feira, 6, e levaram R$ 40 mil. Segundo informações da Polícia Militar, ninguém se feriu. A falta de uma porta giratória facilitou a ação dos criminosos, segundo a PM. Após a ação dos bandidos e a chegada da polícia ao local, um presidiário que estava em liberdade provisória – concedida devido ao Dia das Mães – estava no local. “Vimos que ele estava com uma tornozeleira eletrônica e fomos averiguar. Pelo que nos consta, ele não teve nada a ver com o ocorrido, já que estava com sua namorada na agência antes da entrada dos bandidos e, em momento algum, teve contato com eles. Vimos pelo sistema de imagens do banco. Ele foi fichado e depois liberado”, disse o tenente Machado.

0 comentários para "Após assalto, Bradesco instalará porta giratória em agência"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.