Cancelar
Acesso CNTV

Bancos do Recife terão que informar ao MP medidas de segurança

06 Mai

O Ministério Público vai dar aos bancos do Recife um prazo de cinco dias para que eles enviem informações sobre os dispositivos de segurança já instalados para adequação à nova lei. A informação foi dada durante a audiência pública realizada na quarta-feira, 4 de maio, na Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Recife.

Estavam presentes, além do Ministério Público, representantes da Secretaria de Defesa Social, Ministério Público do Trabalho, Sindicatos dos Bancários e dos Vigilantes, e os parlamentares da comissão, presidida perlo vereador Maré Malta (PPS).

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco, representado pelo secretário de Saúde, João Rufino, denunciou a situação da segurança nos chamados PAAs, sobretudo no interior. "São galpões ou garagens, onde se alojam bancos e um único bancário executa todas as funções, inclusive o transporte de valores e abastecimento do auto-atendimento", diz Rufino.

Os parlamentares presentes deram informes sobre alguns Projetos de Lei que estão em tramitação na casa, como o que amplia a segurança no autoatendimento.A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e a Prefeitura Municipal do Recife não enviaram representantes, o que foi criticado por todos os presentes. O prefeito, recentemente, vetou que a fiscalização do cumprimento da nova lei de segurança bancária seja feita pela Dircon. Mas não indicou quem faria esta fiscalização. "Os vereadores garantiram que, mesmo que este veto seja mantido pela prefeitura, será derrubado na Câmara", afirma Rufino.

0 comentários para "Bancos do Recife terão que informar ao MP medidas de segurança"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.