Cancelar
Acesso CNTV

Contraf-CUT discute propostas com Fenaban nesta sexta (29)

28 Abr

A Contraf-CUT, federações e sindicatos realizam nesta sexta-feira, dia 29, às 15h, a segunda rodada da Mesa Temática de Segurança Bancária com a Fenaban em 2011. Um dos assuntos em discussão será o crime da "saidinha de banco", que tanto preocupa trabalhadores e clientes em todo país.


"Queremos discutir com os bancos medidas concretas para combater esse golpe, que começa dentro das agências e postos de atendimento dos bancos e tem causado mortes, feridos, pessoas traumatizadas e sensação de insegurança", afirma o secretário de imprensa da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr.


Na primeira rodada, realizada no dia 16 de março, a Contraf-CUT apresentou uma nova proposta, que é a isenção das tarifas de transferência de recursos (DOC, TED, ordens de pagamento, etc) para ajudar a enfrentar esse crime. Segundo Ademir, "além da ampliação dos equipamentos de segurança, a isenção dessas tarifas visa reduzir a circulação de dinheiro na praça e evitar que os clientes sejam alvo de assaltantes". Os bancos ficaram de analisar a reivindicação.


Acesso às estatísticas

Também estará em pauta o acesso primeira vez às estatísticas da Fenaban sobre ataques a bancos, conforme foi conquistado na Campanha Nacional dos Bancários de 2010 e previsto na cláusula 30ª da convenção coletiva de trabalho:


"Os dados estatísticos nacionais sobre ocorrências de assaltos e ataques, cujos roubos tenham sido consumados ou não, serão discutidos, semestralmente, na Comissão Bipartite de Segurança Bancária, referida na Cláusula 43ª desta Convenção".

Para Ademir, o conhecimento das ocorrências é muito importante para os bancários. "Há muito tempo, nós buscamos acesso aos números da violência nos bancos, como forma de contribuir na elaboração de propostas para prevenir assaltos e sequestros e proteger a vida de trabalhadores e clientes", destaca o diretor da Contraf-CUT.


0 comentários para "Contraf-CUT discute propostas com Fenaban nesta sexta (29)"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.