Cancelar
Acesso CNTV

Dois caixas eletrônicos são arrombadosna madrugada de domingo, em São Luís

13 Abr

Dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil foram arrombados, em diferentes bairros da capital maranhense, na madrugada do último domingo, 10. Em uma ação ousada, os bandidos usaram um maçarico para arrombar os portões de uma galeria e de um supermercado, e para fazerem buracos na lateral dos caixas e retirar o dinheiro.

O primeiro caso aconteceu no Maranhão Novo, na galeria que abriga o Supermercado Carone e várias outras lojas. De acordo com Maria Tereza Pereira da Paixão, proprietária da loja Identidade Fashion, o local não possui vigilante e já teria sido assaltado três vezes. Nas duas primeiras, não houve indícios de arrombamentos nos portões da galeria. “Na primeira vez, cinco lojas e mais a lotérica foram arrombadas e furtadas. Depois disso, os inquilinos começaram a colocar alarmes em seus estabelecimentos, o que não impediu da lotérica voltar a ser roubada pelos bandidos. Agora, o alvo deles foi apenas o caixa eletrônico”, relatou a comerciante, que também disse acreditar se tratar das mesmas pessoas que agiram nas circunstâncias anteriores. “Os arrombamentos aconteceram um atrás do outro, em um espaço de tempo de uns 20 dias”, completou.

Uma vizinha teria percebido a ação dos criminosos no último domingo e acionou a polícia, que chegou à galeria depois que os bandidos haviam fugido. Ela teria informado que a quadrilha era formada por cerca de cinco homens, que ainda chegaram a fazer um lanche no local do crime.

No Recanto dos Pássaros – Um caixa eletrônico do Banco do Brasil, localizado no interior do Supermercado Neto, na Avenida Carcará, quadra 9, n° 37, do Recanto dos Pássaros – área da Cidade Operária, também foi alvo de uma quadrilha com características semelhantes à que atuou no Maranhão Novo. O fato aconteceu por volta das 3h40 de domingo.

De acordo com informações obtidas pelo Jornal Pequeno, uma moradora das proximidades viu quando um grupo de cinco homens arrombou o cadeado do portão lateral do estabelecimento e abriu um buraco na porta, localizada após ele, usando um maçarico. Em seguida, eles entraram no comércio, de onde se dirigiram até o caixa eletrônico, para fazer um orifício em sua lateral, furtando todo o seu rendimento.

Na ocasião, a testemunha chamou o proprietário do local que acionou a polícia. Entretanto, a demora da chegada da viatura facilitou a fuga da quadrilha. Apesar de todo dinheiro do caixa ter sido levado pelos bandidos, nada do supermercado foi furtado. Os criminosos, segundo os moradores, estariam armados de escopeta e revólveres. “A polícia demorou muito a chegar. Quando liguei para o 190, os bandidos ainda estavam no supermercado e demoraram ainda muito tempo para sair de lá. Nós temos monitoramento eletrônico, mas eles cortaram os fios assim que entraram”, declarou o proprietário do comércio, Teófilo Neto.

Em março – Só em março deste ano, a Polícia Civil registrou o arrombamento de dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil, instalados no interior de farmácias, na capital maranhense. O primeiro arrombamento aconteceu na noite do dia 11, ao caixa eletrônico do Banco do Brasil, localizado na Farmácia São Patrício, na Avenida Daniel de La Touche, no Bairro da Cohama.

Segundo informações do Plantão Central do Cohatrac, por volta das 21h, um homem, armado com uma pistola, entrou no estabelecimento e rendeu o vigia, Paulo José Albuquerque, 35 anos, que ficou amarrado no andar superior da loja. Usando também um maçarico e recebendo instruções pelo celular, o acusado abriu o caixa eletrônico, de onde levou todo o dinheiro. O vigilante foi solto por volta de 1h da madrugada, quando populares que passavam pela avenida ouviram os pedidos de ajuda e entraram na loja e o viram imobilizado por cordas.

No dia seguinte, por volta das 3h da madrugada, o caixa eletrônico do BB, que fica no interior da Farmácia Extrafarma, no Bairro do Planalto Pingão, também foi alvo de arrombadores. Utilizando da mesma estratégia, um homem levou todo o dinheiro do local.

0 comentários para "Dois caixas eletrônicos são arrombadosna madrugada de domingo, em São Luís"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.