Cancelar
Acesso CNTV

Polícia identifica duas quadrilhas responsáveis por 12 roubos a bancos

08 Abr


O Centro de Operações Policiais Especiais ( Cope) da Polícia Civil identificou os autores de 12 roubos a bancos em Curitiba, entre dezembro do ano passado e abril deste ano, e conseguiu estabelecer o modo de operação das duas quadrilhas. Nesta quinta-feira (07) o Cope divulgou imagens de um dos suspeitos, que já está preso, e de outros dois, foragidos do sistema penitenciário.

Luiz Carlos Souza, conhecido como “Borel”, foragido da Colônia Penal Agrícola, onde cumpria pena por roubo, foi detido. Ele e outro suspeito, ainda não identificado, roubaram três agências bancárias em março. Para entrar nos bancos portando uma arma, Souza dizia aos vigilantes que tinha uma prótese de platina na perna. Com a porta giratória liberada, rendia o vigia, roubava coletes e armas e o dinheiro do cofre, enquanto o parceiro aguardava em uma moto preta.

Essa dupla- o “bando da platina”- roubou as agências do banco Itaú da rua Mateus Leme e Comendador Franco, e o posto do HSBC que fica na concessionária CCV.

O outro grupo identificado é formado por Sandro Luiz Cardoso, Marcos Souza dos Anjos e de outro suspeito ainda não identificado. Eles praticaram nove assaltos a bancos em Curitiba. “Dois suspeitos entravam na agência praticamente juntos. Um deles iniciava uma conversa com o vigilante, enquanto o cúmplice colocava o celular na caixa colocada junto à porta giratória, entrava no banco e fazia menção de recuperar o telefone. O terceiro suspeito, então, passava uma arma através da abertura da caixa. A quadrilha roubava as armas, coletes e o dinheiro dos caixas”, explica o delegado adjunto do Cope,Amarildo Antunes.

Segundo ele, neste ano houve 12 roubos a bancos na cidade e o Cope identificou os autores de dez desses assaltos e estabeleceu os métodos de ação de cada um dos grupos. “Já fizemos reuniões com representantes de bancos e de empresas de vigilância para explicar como as quadrilhas agiam”, disse Antunes. Ele afirmou que neste sábado (9) a polícia fará um encontro com agentes do Instituto de Identificação e vigilantes para um trabalho de esclarecimento sobre as táticas utilizadas por assaltantes de bancos e a importância da preservação dos locais de crime, para posterior identificação e comprovação da autoria.

0 comentários para "Polícia identifica duas quadrilhas responsáveis por 12 roubos a bancos"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.