Cancelar
Acesso CNTV

Vigilantes do Tocantins fazem manifestação

05Abr


Cerca de 200 vigilantes do Tocantins, reunidos pelo Sindicato dos Trabalhadores em Vigilância do Estado do Tocantins (Sintvisto), saíram as ruas de Palmas (TO) na última quarta-feira (30) para mostrar à população a importância da aprovação de uma Lei que assegure o direito ao adicional de risco de vida para a categoria.

Os manifestantes saíram da avenida JK com destino à Assembléia Legislativa, com cartazes, faixas e panfletos.

O Sintvisto está mobilizado pela aprovação dos Projetos de Lei que tramitam no Congresso Nacional, assegurando o adicional de 30% para a categoria.

Para o presidente do Sintvisto, Diolindo Pinto da Cruz, esse é o momento para a classe organizar e reivindicar melhoria das condições de trabalho e segurança para os vigilantes. ”Todas as agências bancárias, órgãos públicos e empresas privadas que necessitam de segurança tem vigilantes para fazer esse trabalho. Ou seja, nosso trabalho é essencial para a comunidade. No entanto, ainda não temos reconhecido o direito ao adicional por Risco de Vida. Esta é a hora de buscarmos segurança para a família e, por isso, alertamos a população e pedimos apoio dos congressistas em Brasília”, declarou o presidente.

Com informações do Sintvisto

0 comentários para "Vigilantes do Tocantins fazem manifestação "
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.