Cancelar
Acesso CNTV

Polícia prende bando acusado de planejar assalto a carro-forte

23 Mar


A Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretária de Segurança no Ceará efetuou na manhã desta terça-feira (22) a prisão preventiva de dois acusados de articular um assalto a carro-forte na Região Metropolitana de Fortaleza.

Em ação conjunta da Coin e Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) com apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), os acusados Lucifran Figueiredo Farias, 37, cearense, e José Carlos Rocha, 43, boliviano naturalizado brasileiro foram presos na Tabuba, em Caucaia.

A investigação durou três semanas e interceptou a ação de um bando que planejava roubar um carro-forte que iria abastecer uma agência bancária na av. Francisco Sá.

Lucifran Figueiredo Farias foi identificado como o líder do bando e já responde pelos crimes de homicídio e roubo. José Carlos Rocha responde por tráfico de drogas em Rondônia. Outro dois acusados encontram-se foragidos: Juscelino Costa da Fonseca, 30, que responde por quatro roubos, e Joelino Costa da Fonseca, 28 anos, que responde por roubo e furto.

Junto com os acusados foram encontradas uma pistola 9mm de uso exclusivo das Forças Armadas, nove cartuchos, um narguilé (instrumento fumígero), pequena quantidade de cocaína e um extrato bancário cuja procedência será averiguada.

Os presos estão detidos na DRF e foram enquadrados por porte de armas. A participação do bando em outros crimes também será investigada.

Lucifran já havia sido preso em 2008, apontado como um dos líderes de uma quadrilha interestadual de assaltantes de banco e carros-fortes e responsável também por seqüestros


0 comentários para "Polícia prende bando acusado de planejar assalto a carro-forte"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.