Cancelar
Acesso CNTV

Bahia alerta para risco de epidemia de dengue tipo 4

23 Mar


SALVADOR - A Secretaria da Saúde da Bahia admitiu nesta terça-feira que o estado pode ter uma nova epidemia de dengue este ano. O alerta foi feito pelo chefe de gabinete, depois de confirmado esta semana um novo tipo da doença: dois homens foram diagnosticados com dengue tipo 4 em Salvador.

Os homens que foram infectados são moradores dos bairros de Tancredo Neves e Cosme de Farias e já estão curados. Esse tipo de dengue é menos agressivo e nunca havia sido registrado na Bahia.

A dengue tipo 4 foi identificada pela primeira vez no Brasil em julho do ano passado, no estado do Pará, na região Norte.

Nesta terça-feira, durante uma coletiva à imprensa, o Secretário Municipal da Saúde disse que o trabalho de prevenção não para em Salvador.

- Trabalhamos o ano todo porque o mosquito também atua o ano inteiro. O que nós fizemos foi intensificar o trabalho nas áreas onde ocorreram os casos e tentar estender a toda a cidade - diz Gilberto José, Secretário Municipal da Saúde.

Em toda a Bahia - de janeiro até o último dia 12 - foram notificados 9.584 casos de dengue. Três pessoas morreram, nas cidades de Jequié, Madre de Deus e Porto Seguro. No mesmo período do ano passado foram registrados 11.679 casos, com quatro mortes.

A Secretaria Estadual da Saúde, que pede empenho da população para combater o mosquito e não descarta o risco de uma epidemia.

- É provável que possa ocorrer epidemia, então a nossa luta é trazer à população novamente a proposta da atitude, do agir perante a dengue - destaca Washington Couto, chefe de gabinete da Secretaria Estadual da Saúde.

0 comentários para "Bahia alerta para risco de epidemia de dengue tipo 4"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.