Cancelar
Acesso CNTV

PM e Guarda Municipal combatem as saidinhas de banco em Niterói

21Mar

Em ) - a agente al


Policiais militares e agentes da prefeitura de Niterói ficarão em contato permanente para comunicar tentativas de assaltos e também alertar sobre suspeitos rondando agências

A Guarda Municipal de Niterói vai atuar no combate aos crimes conhecidos como “saidinhas de banco” em vários pontos do município. Mais de trinta agentes serão distribuídos nos bairros que concentram maior número de agências bancárias como Centro, Icaraí e Fonseca. Eles terão rádios transmissores que os colocarão em contato direto com cabines da Polícia Militar para comunicar casos de tentativas de assaltos e alertar sobre pessoas em atitude suspeita rondando as agências.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança, o objetivo é auxiliar o 12º BPM (Niterói) a reduzir o número de ocorrências dessa modalidade de crime.

“A cidade possui um alto número de assaltos próximo a agências bancárias. Percebemos o problema e vamos ajudar dentro de nossa competência. Colocaremos agentes patrulhando as regiões bancárias do Centro e Icaraí porque o número de casos nesses locais é maior. Vamos priorizar os bancos que fazem pagamentos de aposentados, já que os idosos são as maiores vítimas desses golpes”, explica o secretário de Segurança e Controle Urbano, Wolney Trindade.

Na tarde de sexta-feira, alguns guardas já faziam patrulhamento na porta de agências bancárias da Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro. Inicialmente, a Secretaria de Segurança fornecerá um rádio transmissor para a cabine da Polícia Militar localizada em frente à estação das barcas. Os guardas estão sendo orientados dar o alerta imediatamente em casos de movimentações suspeitas.

O comandante do 12º BPM, tenente-coronel Paulo Henrique Moraes, informou que as saidinhas de banco ocorrem normalmente no Centro, mas não informou quantos registros são feitos na cidade mensalmente. Segundo ele, a Polícia Militar já tem adotado várias medidas para reduzir o número de roubos de rua em geral, mas salienta que a ajuda da Guarda é bem vinda.

0 comentários para "PM e Guarda Municipal combatem as saidinhas de banco em Niterói"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.