Cancelar
Acesso CNTV

Bancários cobram dados estatísticos sobre segurança

17 Mar

São Paulo - Uma das maiores conquistas dos trabalhadores, após a forte Campanha Nacional Unificada 2010, foi a retomada das mesas temáticas para discutir com a federação dos bancos (Fenaban) questões que afetam o dia-a-dia dos trabalhadores, são elas: segurança, saúde, igualdade de oportunidades e terceirização. O tema que abriu as discussões foi o de segurança bancária, com reunião nesta quarta 16.

“Nessa primeira rodada cobramos da Fenaban a apresentação dos dados estatísticos semestrais do setor. Informações essenciais para discutir mais profundamente o problema e debater propostas que melhorem a segurança de bancários, vigilantes e clientes”, afirma o diretor do Sindicato Daniel Reis, que participou da negociação.

O dirigente lembra que os bancários também asseguraram em Convenção Coletiva Nacional, além da divulgação de estatística semestral, a obrigatoriedade do registro de Boletim de Ocorrência nas agências assaltadas, a transferência de unidade de bancário vítima de sequestro e o atendimento psicológico pós-assalto.”Muitos desses avanços saíram dos debates específicos que antecederam a própria campanha nacional, tornando-se cláusulas posteriormente. Por isso, essas mesas são importantes e devem ser tratadas com seriedade”, destaca o dirigente.

A próxima negociação acontece no dia 29 de abril, quando a Fenaban deverá apresentar os dados estatísticos de 2010. Além disso, serão debatidas outras questões para melhorar a segurança de bancários e clientes como os assaltos que ocorrem na chamada “saidinha de banco”

Outros temas – A mesa sobre saúde acontece dia 25, a de igualdades de oportunidades dia 29 e de terceirização em 31 de março.

0 comentários para "Bancários cobram dados estatísticos sobre segurança"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.