Cancelar
Acesso CNTV

Polícia divulga imagens de assalto a banco no Boehmerwald, em Joinville

04 Mar


A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira as imagens do assalto à cooperativa de crédito do Sicoob, no Boehmerwald, Joinville (SC) no dia 21 de janeiro. Um dos dois assaltantes que aparecem nas gravações das câmeras de segurança e já está preso, devido a outro crime. O outro continua foragido. E a polícia pede para que as pessoas que tenham informações sobre o paradeiro dele ligue para o 197.

— Rudigleiser Pereira da Silva, de 20 anos, foi preso no dia 3 de fevereiro, pelo assalto a uma panificadora, porque as imagens da câmera de segurança mostravam a tatuagem que ele tem no braço, do próprio nome — conta o delegado Wanderson Alves Joana, da 5ª Delegacia de Polícia, no Itaum.

— Verificamos que Rudigleiser estava envolvido porque ele usava o mesmo boné bege, estava de manga comprida, para encobrir a tatuagem, e tem as mesmas características físicas — diz.

— Além disso, ele foi reconhecido pela vítima que foi mantida refém durante todo o assalto ao banco — ressalta.

Rudigleiser não assumiu a autoria do assalto ao banco e permanece no Presídio Regional de Joinville, pelo roubo à Panificadora.

— Mas agora ele será indiciado pelo assalto ao banco e por ter mantido uma pessoa refém — diz o delegado.

O assalto aconteceu no dia 21 de janeiro, pela manhã. Assim que o banco abriu, um dos assaltantes entrou e perguntou para José Roberto de Oliveira se ele trabalhava no banco. O funcionário do Sicoob disse que sim, e nisso, Rudigleiser sacou a arma de uma sacola e usou José Roberto como escudo para entrar no banco e evitar que os vigilantes reagissem.

Em seguida, o comparsa, de boné vermelho e que ainda está foragido, quebrou a porta giratória com um machado que retirou da mochila, e retirou a arma do vigia do banco. A ação durou pouco mais de três minutos, e os assaltantes levaram cerca de R$ 5,6 mil dos caixas.

0 comentários para "Polícia divulga imagens de assalto a banco no Boehmerwald, em Joinville"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.