Cancelar
Acesso CNTV

Banco do Brasil expõe trabalhadores a assaltos

04Mar

São Paulo - Manifestação realizada pelo Sindicato na quarta 2 denunciou a decisão do Banco do Brasil de retirar a porta de segurança - e posteriormente vigilantes - da agência empresarial Osasco, localizada na região central do município.

“O BB diz que tais dispositivos tornaram-se desnecessários pois, desde a última reestruturação, as agências empresariais não operam mais com dinheiro. Porém o que preocupa os bancários é a segurança e a integridade dos funcionários da dependência”, diz o diretor do Sindicato Hugo Tomé Aquino. Ele lembra que, no próprio comércio da região, é comum o serviço de segurança contratado. “Vale destacar também que o ladrão não sabe, necessariamente, que não há dinheiro lá. Uma agência bancária com as portas escancaradas e sem vigilantes é um convite para algum desequilibrado armado entrar, um convite para uma tragédia”, diz Hugo Aquino.

O dirigente lembra que o BB havia se comprometido, em recente negociação com a secretária-geral do Sindicato, Raquel Kacelnikas, a não retirar portas de segurança sem antes debater o assunto com os representantes dos bancários. “Além de expor os bancários, o banco descumpriu um acordo. O Sindicato exige a manutenção dos vigilantes no local e solicita abertura imediata de negociação para tratar o assunto.”

0 comentários para "Banco do Brasil expõe trabalhadores a assaltos"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.