Cancelar
Acesso CNTV

Câmara proíbe revista íntima de mulheres

03 Mar


Como homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que será comemorado na próxima terça-feira (8), o plenário da Câmara aprovou hoje projetos sobre os quais havia consenso que abordam a questão feminina. A sessão foi presidida pela deputada Rose de Freitas (PSDB-ES), também numa homenagem às mulheres.

O projeto mais importante, de autoria da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), relatado pela deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), proíbe a possibilidade de revista íntima em empresas e órgãos públicos. A revista íntima ainda será possível em presídios, desde que seja realizada por funcionárias, também mulheres. As empresas e órgãos públicos que desrespeitarem a lei ficam sujeitas a uma multa de R$ 20 mil. O projeto ainda precisa ser aprovado pelo Senado.

Também foi aprovado projeto que garante aos avós o direito de visitarem os netos cujos pais se divorciaram. A atual legislação não previa esse direito. A alteração, garantindo a visita dos avós aos netos será feita no Código Civil. O projeto vai à sanção presidencial.

0 comentários para "Câmara proíbe revista íntima de mulheres"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.