Cancelar
Acesso CNTV

Secretário reconhece suspeitos de assaltar sua casa em SP

24 Fev

O ex-secretário da Segurança e atual secretário de Transportes e Logística de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho, reconheceu nesta quarta-feira quatro suspeitos como sendo os criminosos que assaltaram a casa dele no início do mês.

O grupo foi preso na noite de terça (22) depois de assaltar uma casa na rua Aramanaí (Vila Madalena) e tentar fugir pelo campus da USP (Universidade de São Paulo), na zona oeste da cidade.

Os suspeito foram detidos após uma perseguição de 7 km pelas ruas da região. Por volta das 22h30, policiais militares foram avisados e passaram pelo veículo --um Fiat Palio-- quando começou a perseguição. Vários carros da corporação e até um helicóptero da PM foram usados para parar o veículo.

Os homens, que estavam armados, só pararam após um pneu furar perto do prédio de biologia da USP, dentro da Cidade Universitária. A avenida Lineu Prestes, dentro do campus, ficou interditada.

Foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 380 do próprio secretário.

Presos no 91º DP (Ceasa), o grupo foi transferido ao Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), que investiga o assalto à casa do secretário.

ASSALTO

Quatro homens armados invadiram a casa do secretário no dia 7. Ele, a mulher, uma filha e uma amiga foram feitos reféns por três horas. A casa fica no Alto de Pinheiros, bairro de alto padrão na zona oeste da cidade.

Os bandidos levaram R$ 4.500 em dinheiro, dois celulares --um particular e um da secretaria--, quatro laptops, joias femininas, um revólver calibre 38 e a pistola 380.

Ao falar sobre o assalto, o delegado-geral da Polícia Civil de SP, Marcos Carneiro Lima, afirmou que "somente a polícia não conseguiria resolver problema dessa envergadura" e cobrou participação efetiva de vigias de rua na segurança pública.

O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, desautorizou o discurso de Lima dizendo que a polícia não iria cobrar uma atuação mais efetiva dos vigias.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse que a "responsabilidade do poder de polícia é do Estado", mas que a declaração do delegado deveria ser vista como um convite a um trabalho conjunto.

Secretário de Segurança Pública em 2006, ano dos ataques da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) às forças de segurança, Saulo é até hoje tido como um alvo para os criminosos desse grupo.

0 comentários para "Secretário reconhece suspeitos de assaltar sua casa em SP"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.