Cancelar
Acesso CNTV

Rio vai utilizar ferramenta de segurança do FBI no Carnaval

24 Fev

Um sistema de segurança utilizado pelo FBI (a polícia federal dos Estados Unidos), que já foi testado no estádio Engenhão, também será utilizado no Carnaval carioca. Será montada uma central de comando virtual para atualizar um banco de dados de criminosos e identificar suspeitos.

A ferramenta LEO (Law Enforcement Online) --Execução da Lei Online, em português-- permite a comunicação integrada entre Polícia Civil, Polícia Militar, Defesa Civil, Guarda Municipal e agentes de segurança privada dos locais.

Segundo o major Fábio Cajueiro, chefe do CCI (Centro de Comunicação e Informática) da Polícia Militar, o uso do sistema pode levar à diminuição de ocorrências policiais em locais com grande concentração de pessoas.

Após o teste no Engenhão, em novembro do ano passado, o major explicou que qualquer ocorrência registrada na região é vista no sistema e dividida em cores. O verde indica um fato sem muita gravidade, como uma pequena briga. O amarelo requer atenção, e o vermelho aponta alerta máximo.

SISTEMA

Nos Estados Unidos, a LEO conta com 46 mil membros registrados. Eles têm acesso a informações sobre segurança publicadas nesse sistema durante 24 horas por dia.

Há também subdivisões sobre temas específicos, como terrorismo e tráfico de drogas, onde informações são compartilhadas. A ferramenta também contém ensino à distância e biblioteca virtual com publicações de interesse dos usuários.

0 comentários para "Rio vai utilizar ferramenta de segurança do FBI no Carnaval"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.