Cancelar
Acesso CNTV

Crime organizado será tema do Congresso Internacional do MP

23Fev

Em - a acre Al asa

O Congresso Internacional do Ministério Público vai ocorrer em Fortaleza, no Hotel Gran Marquise, nos próximos dias 25 e 26 de março deste ano. A informação é da procuradora geral da Justiça no Estado do Ceará, desembargadora Socorro França, acrescentando que representantes de vários países do mundo estarão presentes ao evento que tem com tema principal a discussão sobre o crime organizado.

Justificando a existência do evento, ela disse que não adianta trabalhar lavagem de dinheiro no Brasil, porque o assunto sempre acontece de forma internacional. Socorro França explicou que essa é uma meta que está sendo traçada agora e que outras estão traçadas no planejamento estratégico em nível nacional para o combate ao crime organizado. Uma dessas metas é direitos humanos que envolvem direito à saúde.

Com relação ao último item, a desembargadora ressaltou que nunca se foi tanto à Justiça para a solicitação de remédio da parte de pessoas necessitadas. Ela lembrou que existe o direito ao idoso que ultimamente vem sendo muito violentado. “O grande problema que nós temos hoje é contra o idoso e isso começa na casa dele, pelos maus-tratos que ele recebe dos próprios familiares que não têm a necessária atenção”, alertou.

VILÕES NA FAMÍLIA
Socorro exemplificou ainda que contra os idosos, embora não seja regra geral, estão os próprios netos, aqueles que se drogam, que batem nos avós e os deixam em cárcere privado para ficar com o cartão da Previdência dele a fim de conseguir dinheiro e comprar a droga. “Essa é uma parte dos direitos humanos em que o Ministério Público atua e está vigilante para que o problema não se agrave mais ainda”, observou.

Salientou que só em Fortaleza existem seis promotores de Justiça para cuidar, exclusivamente, da violência contra o idoso em vários casos. Socorro França viajou, ontem, a Brasília para participar de reunião do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais a fim de discutir toda a temática nacional sobre o Ministério Público. Ela também fará acertos sobre o Congresso Internacional que vai ocorrer em Fortaleza.

0 comentários para "Crime organizado será tema do Congresso Internacional do MP"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.