Cancelar
Acesso CNTV

Vitória-ES: Seguranças de bancos ameaçam parar na próxima semana

22Fev

Em ) - 10 15 a

Marco Faria (redacao@eshoje.com.br)

As agências bancárias da Grande Vitória amanheceram nesta segunda-feira (21) com cartazes afixados em suas paredes, comunicando que o Sindicato dos Seguranças do Espírito Santo (Sindiseg-ES) pode parar seus trabalhos a qualquer momento, caso não consigam a renegociação salarial.

Eles reivindicam um aumento de 10,5% no salário, tíquete-alimentação de R$ 12,50 e adicional de 15% por risco à vida. A contraproposta está no Ministério Público, eles prometem parar na semana que vem.

Atualmente, o caso encontra-se na mesa de um desembargador que está em férias, com a resposta do sindicato à proposta inicial de 9% de aumento salarial, R$ 12,50 de tíquete e que mantivessem os 7% de adicional por risco. "Esse adicional está estacionado há três anos. A paralisação ou não, só depende do desenrolar desta semana", afirma o presidente de honra do Sindiseg, Francisco Alvarenga.
O movimento pretende acelerar o dissídio que definirá a nova situação salarial dos seguranças de agências bancárias da Grande Vitória, envolvendo todos os bancos. "Todas as agências estão com os avisos para a população já ficar avisada. As que não estiverem, é porque foram retiradas pelos próprios bancos", informa Alvarenga.

Por tratar-se de uma negociação entre sindicato e MP, os departamentos jurídicos das principais agências do Estado afirmam ainda não terem sido formalmente comunicadas quanto à greve em iminência.
Caso seja deflagrado, será o terceiro início de ano consecutivo com paralisação dos seguranças de agências bancárias, sempre pelo mesmo motivo. De acordo com o presidente do Sindiseg, o motivo da regularidade nos movimentos é a assembléia feita em todo mês de janeiro pelo sindicato, no qual são levantadas as insatisfações da classe.

A reportagem de ESHoje ligou para um número fornecido pela secretaria do Sindicato de Segurança Privada (SINDESP-ES). O porém, não conseguimos contato com o presidente do SINDESP-ES, até o fechamento desta edição.

0 comentários para "Vitória-ES: Seguranças de bancos ameaçam parar na próxima semana"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.