Cancelar
Acesso CNTV

Bandidos planejavam usar galeria pluvial para praticar roubo em Bauru

21 Fev

Segundo a polícia, o plano começou com a compra de uma casa bem perto do local. Os bandidos construíram o túnel da casa até chegar ao canteiro central da principal avenida da cidade.
Em Bauru, no interior de São Paulo, bandidos planejavam usar a galeria de água pluvial da principal avenida da cidade para roubar uma empresa de transporte de valores.

Funcionários da prefeitura de Bauru que faziam a inspeção da galeria pluvial descobriram o túnel. Ele foi cavado por uma quadrilha que queria chegar a uma empresa de transporte de valores.

Segundo a polícia, o plano começou com a compra de uma casa bem perto dali. Os bandidos construíram o túnel da casa até chegar ao canteiro central da principal avenida da cidade.

Duas semanas atrás, já havia sido descoberta um outro túnel que chegava até o cofre da empresa. A ideia era usar a galeria de água pluvial para escapar com o dinheiro roubado.

Os dois túneis eram iluminados e contavam até com sistema de ventilação. O que foi encontrado agora é maior em extensão.

"O túnel tem 150 metros. Mas como toda a terra da escavação foi retirada sem ninguém perceber?

Porque toda ela foi escondida em sacos dentro da casa. Na sala, na cozinha, em um quarto tem sacos de terra até o teto.

Para a polícia, a quadrilha contou com ajuda de profissionais. "Foi encontrado material transmissor de energia elétrica, lâmpadas, peças e aparelhos elétricos que possibilitam a serragem de concreto de ferragem, enfim, agilizam o trabalho de realização do túnel. Desde o trabalho com encanamento, energia elétrica, construção e até mesmo, serviço de engenharia", explica o delegado seccional de Bauru, Benedito Valencise.

Os vizinhos da casa foram surpreendidos com o achado. "Eles entravam e saíam e a gente nunca viu nadaâ€, fala a professora Maria Helena Oliveira.

“Chocou. Eu olhei assim, e não acreditei. Nós trabalhávamos durante o dia e não escutávamos nada", fala o auxiliar de mecânico, Rodrigo Moretti.

Até agora, ninguém foi preso.

0 comentários para "Bandidos planejavam usar galeria pluvial para praticar roubo em Bauru"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.