Cancelar
Acesso CNTV

Bandidos explodem agência bancária em Nova Roma do Sul (RS)

14 Fev

Um grupo armado entrou em uma agência do Banco do Brasil e explodiu o local para tentar abrir um cofre em Nova Roma do Sul, a 127 km de Porto Alegre, na madrugada deste domingo.

A Polícia Civil acredita que eles usaram "uma quantidade considerável" de explosivos, do tipo dinamite, mas é preciso esperar pela análise dos peritos. Não se sabe ainda se o grupo conseguiu levar algum dinheiro.

De acordo com o investigador Éder Machado --único policial civil da cidade de pouco mais de 3 mil habitantes--, os suspeitos entraram na agência quebrando uma porta de vidro. Depois houve duas explosões: a primeira, menor, derrubou uma porta interna, e a segunda, bem mais intensa, tentou abrir o cofre.

Segundo a polícia, as portas, os móveis e as paredes do banco foram atingidos. A parede de um supermercado vizinho da agência rachou com a explosão.

O grupo chegou à praça central da cidade, onde fica o banco, em um Chevrolet Vectra branco. A 200 metros do banco, há uma base da PM (Polícia Militar).

"Dois dos criminosos ficaram na praça atirando contra a base da PM, ameaçando o policial que saísse", disse Machado. "Eles dispararam também numa viatura."

Segundo Machado, essa foi a segunda vez que tentaram arrombar a agência da cidade, e a quarta tentativa de assalto a banco em Nova Roma do Sul. Ele acredita que o grupo seja de alguma cidade serrana da região. Não há pistas do paradeiro dos suspeitos.

0 comentários para "Bandidos explodem agência bancária em Nova Roma do Sul (RS)"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.