Cancelar
Acesso CNTV

Bangue-bangue em assalto no Araguaia

09 Fev

EM BREJO GRANDE

Moradores vivem dia de terror. Bandidos usavam armas potentes e capuzes.
Marabá
Evandro Corrêa
Cinco homens fortemente armados assaltaram, no início da tarde de ontem, a agência do Banpará de Brejo Grande do Araguaia, município localizado na região sudeste paraense. De acordo com a versão de testemunhas, passava das 13 horas da tarde quando os bandidos invadiram a agência. Quatro integrantes da quadrilha estavam encapuzados. "Somente um deles estava sem capuz", disse um cliente que foi rendido pelos bandidos. Quando a quadrilha entrou no prédio atirando, os bandidos mandaram que todas as pessoas entregassem os seus aparelhos de telefone celular. Bando continuou a efetuar disparos para o alto no decorrer do assalto, aterrorizando os moradores da pequena cidade.

Ainda de acordo com clientes do banco, os bandidos chegaram à agência logo após a saída do carro-forte, que abasteceu o caixa da agência. Segundo um morador da cidade, que preferiu não se identificar, a quadrilha chegou ao Banpará em uma caminhonete que foi roubada de um comerciante que trafegava em uma estrada que dá acesso a Brejo Grande, retornando da cidade de Araguatins, no Estado do Tocantins.

Depois de recolher todo o dinheiro do cofre da agência, os bandidos deixaram o banco levando seis reféns, entre eles um dos caixas do Banpará e um segurança.

Até o final da tarde de ontem policiais civis e militares dos municípios de Brejo Grande do Araguaia e de Palestina do Pará permaneciam em diligências na região na tentativa de localizar e prender os bandidos. Um dos delegados que participam das buscas disse à reportagem que os bandidos estavam armados com fuzis e outras armas de grosso calibre, de uso exclusivo do Exército.

Os seis reféns foram libertados três horas depois do assalto, em uma estrada vicinal situada às proximidades de uma fazenda, a 42 quilômetros de Brejo Grande. Segundo os reféns, os bandidos seguiram por uma estrada de chão que dá acesso a vários municípios. Até o final da tarde de ontem, a gerência do Banpará não havia divulgado a quantia roubada pela quadrilha.

0 comentários para "Bangue-bangue em assalto no Araguaia"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.