Cancelar
Acesso CNTV

Procon alerta: bancos devem responder por prejuízo ao cliente

04Fev

Em ) - 10 7.102 a

O coordenador do Procon de Londrina, Carlos Neves Júnior, divulgou nesta quinta-feira (3) uma nota pública orientando o consumidor que for prejudicado pela greve dos vigilantes, que está fechando as agências bancárias. Confira o teor da nota:

O PROCON/LD, a propósito da greve dos vigilantes, vem a público manifestar preocupação, em relação ao notório fato de que muitas pessoas nesta cidade encontraram dificuldades para fazer saques, pagar as contas e fazer os depósitos bancários, inclusive em terminais de autoatendimento, por conta do fechamento de agências bancárias.

Legítima ou não, a greve, a disputa entre o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Paraná e o Sindicato dos Vigilantes de Londrina e Região não há de resvalar nos direitos dos consumidores. De efeito, em que pese a imposição legal de fechamento das agências bancárias, por falta de segurança (Lei 7.102/83), todos os prejuízos causados aos consumidores londrinenses são de responsabilidade solidária dos bancos e das empresas de vigilância, em decorrência dos vícios no serviço bancário, tudo nos termos da legislação consumerista.

Orientamos aos que se sentirem prejudicados, a comparecer neste Órgão de Proteção do Consumidor, com o escopo de formalizar as reclamações pertinentes".

0 comentários para "Procon alerta: bancos devem responder por prejuízo ao cliente"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.