Cancelar
Acesso CNTV

Projeto quer proibir uso de celular em SP

27 Jan

Um projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo prevê a proibição do uso de celulares em agências bancárias de todo o Estado. O texto veta ainda outros dispositivos de comunicação eletrônica. O objetivo é dificultar a ação de ladrões na chamada "saidinha de banco". Lei semelhante já foi adotada em cidades como Campinas, Franca e Salvador (BA).

A proposta, de autoria do deputado Fernando Capez (PSDB), prevê ainda que shoppings e hipermercados terão de instalar biombos separando os caixas dos demais ambientes. A Polícia Civil não tem dados específicos sobre vítimas de "saidinha de banco". Os casos são registrados como roubos comuns.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e a SSP (Secretaria da Segurança Pública) não comentaram o projeto. Dizem que não discutem propostas que ainda não foram votadas pela Assembleia.

A medida divide os clientes. Já especialistas em segurança não acreditam que a lei, se aprovada, seja cumprida. Avaliam que, apesar de a medida ser boa, biombos de isolamento na boca do caixa e nos caixas eletrônicos teriam melhor resultado, caso de Nilton Migdal, consultor e especialista em segurança.

- É mais simples e mais efetivo.

Com os biombos, afirma, a transação bancária de qualquer natureza ficaria somente entre o cliente e o banco.

- Pode ser colocada uma câmera sobre o funcionário - se já não existir - que acompanhe todos os seus atos ao longo do dia.

0 comentários para "Projeto quer proibir uso de celular em SP"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.