Cancelar
Acesso CNTV

Bandidos arrombam dois caixas do BB em Sergipe

20Jan


A Polícia Civil investiga o arrombamento de dois caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Porto da Folha, no sertão de Sergipe. O roubo foi descoberto no início da manhã de ontem, quando funcionários chegaram para trabalhar e se surpreenderam as máquinas destruídas. Segundo levantamentos iniciais da polícia, podem ter sido roubados mais de R$ 60 mil em dinheiro, valor que não foi confirmado oficialmente pela Superintendência Estadual do BB. O caso é investigado pela Delegacia de Porto da Folha e pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

A invasão dos bandidos ocorreu durante a madrugada e deixou poucos vestígios, o que indica a alta experiência e especialidade dos criminosos neste tipo de roubo. Segundo policiais que apuram o roubo, a quadrilha aproveitou o momento em que a agência do BB estava sem nenhum vigilante e apenas com o sistema de alarme de segurança, que foi inutilizado pelos ladrões. Para abrir a agência, eles usaram uma fita crepe para inutilizar a fechadura automática. Em seguida, passaram tinta preta nas lentes das câmeras do circuito interno de TV e colocaram isopor nos sensores anti-incêndio da agência bancária. Após o preparativo, os bandidos foram aos caixas eletrônicos e passaram a abrir os cofres deles usando maçaricos.

Todo o dinheiro que estava nos equipamentos foi levado e os criminosos fugiram sem despertar a atenção dos vizinhos, pela mesma porta frontal por onde entraram. O delegado Thiago Leandro Oliveira, do Cope, acredita que quatro ladrões participaram do roubo e teriam permanecido cerca de duas horas na agência. Seguranças e funcionários que chegavam para trabalhar chamaram a Polícia Militar, que por sua vez acionou o Cope e o Instituto de Criminalística, cujos agentes passaram o dia inteiro realizando a perícia.

A polícia também acredita que o assalto foi favorecido por falhas na segurança da unidade do BB em Porto da Folha, que além de não ter vigias armados à noite, não tem sensor de movimentos, que aciona um som estridente ao perceber a presença de qualquer ser vivo. Procurada, a superintendência do banco disse que só se manifestaria após receber o relatório oficial da polícia sobre o roubo.

O dinheiro dos caixas abasteceria clientes da zona urbana de Porto da Folha, dos povoados da zona rural e de cidades vizinhas. Não houve expediente na agência ontem. O banco da cidade sofreu outro roubo do mesmo tipo há três meses atrás, quando um caixa eletrônico foi arrombado e teve todo o seu dinheiro furtado. Há a suspeita da polícia de que os dois crimes estejam relacionados.

0 comentários para "Bandidos arrombam dois caixas do BB em Sergipe"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.