Cancelar
Acesso CNTV

Vigilantes terceirizados protestam em frente à Prefeitura de Salvador

18 Jan

Vigilantes terceirizados protestaram contra atrasos da Prefeitura de Salvador, no início da tarde desta terça-feira (18). Sem receber salários, transporte e alimentação há dois meses, representantes dos 3.050 vigilantes de Salvador percorreram a Rua Chile chamando o prefeito de caloteiro e exigindo falar diretamente com o gestor maior da cidade.

Assim que chegaram em frente à Prefeitura, foram recepcionados por policiais fizeram uma barreira para impedir que os trabalhadores invadissem o prédio. "Ão ão, ão polícia é pra ladrão. Ão, ão, ão polícia é para João", foi gritado pelos manifestantes.

Até 8 de novembro, os vigilantes eram contratados por duas empresas: a Protec, que tinha 2.400 funcionários e a Mendes Fernandes, com 650 trabalhadores. Após a rescisão do contrato com essas empresas, todos os 3050 terceirizados passaram a contratados da Portal Segurança. Agora, com o desligamento da Portal, os trabalhadores ficam sem emprego.

A justificativa da Portal Segurança, segundo o diretor do Sindicato dos Vigilantes da Bahia, Vladimir Cardoso, é de que o dinheiro para o pagamento dos trabalhadores não foi repassado pela prefeitura soteropolitana.

"O prefeito já está acostumado a não cumprir o que diz. Ele está deixando a população soteropolitana e patrimônios da nossa cidade totalmente descobertos. Existem locais de Salvador, como o Boiadeiro, Nordeste de Amaralina e bairros do Subúrbio, que a polícia não entra por causa da marginalidade. Quem faz esse trabalho são os vigilantes. Com isso, ele está causado um prejuízo para quase 15.000 pessoas, contando com nossos familiares que dependem da gente", declarou Vladimir Cardoso.

Além dos atrasados, os trabalhadores também exigem que sejam pagas as rescisões contratuais da Protec, Mendes Fernandes e da Portal Segurança.

0 comentários para "Vigilantes terceirizados protestam em frente à Prefeitura de Salvador"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.