Cancelar
Acesso CNTV

Quadrilha arromba caixa eletrônico em Americana (SP)

10 Jan

Cinco homens encapuzados arrombaram o caixa eletrônico da agência do Santander, anexa à Administração Regional do bairro São Vito, em Americana, no interior do Estado de São Paulo, na sexta-feira (7) de madrugada. O bando conseguiu fugir com o dinheiro roubado.

O vigilante estava na guarita e contou que por volta das 3h os homens pularam o portão e o renderam. Enquanto um dos criminosos permanecia com o segurança, os demais entraram na agência. Eles usaram maçarico para arrombar o caixa eletrônico.

Os criminosos abandonaram no local isqueiro, alavanca de ferro e os R$ 750 em dinheiro, que foram apreendidos pela polícia. O caso foi registrado no plantão policial, mas será investigado pela equipe do delegado Marco Antonio Pozeti, do 3º Distrito Policial.

Até sexta-feira, a polícia não tinha pistas da quadrilha. A apuração sobre os envolvidos no bando será realizada em conjunto com a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana.

Segundo a Polícia Civil, ainda é cedo para dizer que a mesma quadrilha agiu no roubo de dois caixas eletrônicos anexos à Magal Indústria de Máquinas e Ferramentas, no bairro Resende, em Monte Mor, que aconteceu há 20 dias.

Seis pessoas entre funcionários da Magal e vigilantes de uma empresa terceirizada de segurança foram feitos reféns. A agência bancária responsável pelo equipamento e o valor roubado não foram informados à polícia.

A quadrilha conseguiu ter acesso à indústria pela Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101). Durante a ação criminosa, um furgão Iveco entrou na pátio da empresa para roubar os caixas eletrônicos. Outros criminosos davam cobertura em um Corolla prata.

Segundo as vítimas, os caixas eletrônicos foram danificados e o bando levou somente parte do equipamento, onde provavelmente estava o dinheiro. Antes de fugirem, a quadrilha danificou o sistema de monitoramento de câmeras. Além do equipamento, levaram três revólveres calibre 38, que pertenciam à empresa de segurança, 30 munições


0 comentários para "Quadrilha arromba caixa eletrônico em Americana (SP)"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.