Cancelar
Acesso CNTV

Quadrilha rende PMs, rouba armas e agência bancária no interior de SP

10 Jan

O município de Avanhandava, distante 13 quilômetros de Penápolis (SP), foi palco de um assalto, detalhista e ousado, causando pânico e apreensão aos moradores.

Uma quadrilha, formada por cerca de cinco pessoas invadiu na manhã de ontem, 07, a agência do banco Santander, por volta das 10h, logo após a abertura do banco.

Antes, porém, o grupo, armados com metralhadora, fuzil e pistolas, rendeu e agrediu dois policiais militares que estavam na base que fica ao lado, localizada na rua do Café, Jardim Campos Verdes, em Avanhandava.

Na ação, eles roubaram as duas pistolas ponto 40 e dois coletes à prova de balas. Os militares também foram algemados com as próprias algemas.

Segundo as informações fornecidas pela Polícia, a quadrilha agrediu o vigilante que estava na agência bancária, e roubou a sua arma. Além disso, quebraram uma porta de vidro e renderam aproximadamente 20 pessoas que estavam no local.

Eles exigiram aos funcionários que abrissem o cofre, mas não obtiveram sucesso. Com isso, eles ordenaram que o dinheiro que estava no caixa fosse entregue, já que esta semana ocorriam os pagamentos dos funcionários da Prefeitura e de uma usina.

Após a ação, o bando fugiu, levando aproximadamente R$ 120 mil em dinheiro, valor este que não foi confirmado, até o fechamento desta edição pelo banco.

Ainda de acordo com as informações da Polícia, a quantia que estava no cofre era de aproximadamente R$ 600 mil.Um dos veículos usados pela quadrilha, um Chevrolet Tracker, cor preta, com placas de São Paulo, o qual a Polícia acredita ter sido "clonado" e furtado na capital paulista, já que a placa não condiz com a numeração do chassi, foi encontrado minutos depois em um canavial nas proximidades da vicinal Olavo Fornazari, próximo ao quilômetro 1.

Os criminosos tentaram incendiar o veículo, entretanto o fogo atingiu os bancos e o teto do carro. Testemunhas informaram que a quadrilha, após abandonar o carro fugiu em outro dois veículos, na tentativa de despistar a ação dos policiais que atenderam a ocorrência.

Dois helicópteros Águia de São José do Rio Preto e Presidente Prudente foram acionados para ajudar nas buscas. A PM contou também com o reforço de policiais da região, entre eles Força Tática, Canil e Polícia Militar Rodoviária da cidade de Araçatuba.


0 comentários para " Quadrilha rende PMs, rouba armas e agência bancária no interior de SP"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.