Cancelar
Acesso CNTV

Lula volta a São Bernardo e diz: ‘Quero continuar ajudando a Dilma’

03 Jan

Em São Bernardo do Campo (SP), onde mora, o agora ex-presidente Lula afirmou que vai continuar fazendo política e disse que vai ajudar a presidente Dilma se for convocado. Lula passou o primeiro fim de semana como ex-presidente no apartamento dele, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Muita gente fez questão de visitá-lo.

O domingo foi chuvoso em São Bernardo, mas nada desanimou o grupo que passou o dia em frente ao prédio do ex-presidente. Da varanda, ele retribuiu o carinho com acenos. Tiveram forte apelo emocional, uma das características da relação de Lula com o povo.

Foi só o primeiro fim de semana como ex-presidente. Na despedida em Brasília e na volta a São Paulo, Lula foi cercado por simpatizantes. Em São Bernardo, as pessoas se perguntavam: o que Lula fará agora? Dona Marisa, a primeira a chegar, tinha a resposta. “O Lula vai agora cuidar de mim. Já cuidei dele, agora vai ter de cuidar de mim”, brincou.

O ex-presidente foi recepcionado com uma festa. Era difícil foi chegar ao palco, montado na frente da casa dele. Houve muito empurra-empurra e sufoco na chegada do Lula a São Bernardo depois de oito anos como presidente.

Acompanhado de políticos, Lula recebeu muitas homenagens, entre elas a chave da cidade. O ex-presidente agradeceu aos brasileiros e falou sobre o retorno. “Eu volto para casa com a cabeça erguida e com a sensação de dever cumprido”, declarou.

O ex-presidente se referiu ao futuro: “O fato de eu ter deixado a Presidência da República não significa que eu deixei a política. Eu quero levar para a América Latina as experiências bem sucedidas no Brasil, mas eu quero continuar aqui dentro do Brasil ajudando a companheira Dilma. Quando ela precisar, quando ela me chamar, ou melhor, quando ela me convocar, eu estarei à disposição”, afirmou Lula.

Mas antes Lula quer férias. “O plano agora é descansar. Quando eu descansar 20 ou 30 dias, então vou começar a pensar o que vou fazer. Sei de uma coisa que quero fazer: voltar ao Pacaembu para assistir ao jogo do Corinthians da arquibancada. Isso eu quero fazer”, declarou.

A primeira parte da bagagem do casal chegou no domingo (2), mas a maior parte da mudança, que está no Palácio da Alvorada, só chega em 15 dias. Até lá, a presidente Dilma fica na Granja do Torto.

0 comentários para "Lula volta a São Bernardo e diz: ‘Quero continuar ajudando a Dilma’"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.