Cancelar
Acesso CNTV

CNTV debate desafios da categoria em Natal

21Dez


O presidente da CNTV, José Boaventura, participou no último sábado (18), no auditório do IFRN, em Natal (RN), de um debate sobre o andamento e mobilização da categoria pelo adicional de risco de vida de 30%, a aposentadoria especial, as lutas dos vigilantes do transporte de valores contra a insegurança e as propostas que desempregam trabalhadores. Também estiveram em discussão as ações promovidas em articulação com bancários e outras categorias, além de outros temas de interesse dos vigilantes.

O debate também incluiu a luta por salários dignos, respeito aos direitos e a sua organização sindical.

O presidente da CNTV atendeu ao convite de um grupo de vigilantes e dirigentes sindicais bancários, servidores públicos, trabalhadores da saúde, entre outros.

Mais de cem trabalhadores compareceram ao evento, inclusive o ex-presidente do Sindicato dos Vigilantes de Rio grande do Norte, Iran Marcolino.

O diálogo foi extremamente enriquecedor, houve muita troca de informações e reflexões sobre os desafios da categoria. Também foram identificados pontos em comum com outras categorias de trabalhadores.

Os vigilantes demonstraram sua confiança na conquista do risco de vida e na aprovação da lei que assegura aposentadoria especial.

Colegas do transporte de valores apontaram as dificuldades enfrentadas e elogiaram a iniciativa da CNTV na negociação com a Febraban para assegurar mais segurança no abastecimento de caixas eletrônicos, nas operações de coleta e uniram-se aos colegas de outros estados na luta contra o malote de tinta e as propostas que geram mais insegurança e desemprego para os vigilantes.

Outros companheiros aproveitaram a oportunidade para denunciar as jornadas ilegais impostas pelas empresas (vigilantes que trabalham 12 X 36 precisam assumir serviço das o6 às 18 ou das 18 às 06), a utilização da figura do “vigilante júnior” ,com salário menor, a falta de apoio social por parte de grandes empresas, entre outros problemas.

Os vigilantes do Rio Grande do Norte foram, durante os anos iniciais da categoria, uma referência em organização e conquistas e hoje, buscam recuperar os rumos da luta.

0 comentários para "CNTV debate desafios da categoria em Natal"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.