Cancelar
Acesso CNTV

Mato Grosso é o estado campeão de assaltos a caixas eletrônicos

17 Dez


Mato Grosso lidera uma estatística preocupante: é o estado com o maior número de assaltos a caixas de banco. Dois homens entram com mochilas nas costas. Parecem clientes. Eles arrastam um balcão e improvisam uma barreira para evitar que da rua alguém veja o que acontece ali dentro.

O criminoso retira da mochila um maçarico e começa a perfurar o caixa eletrônico. O comparsa fica o tempo todo no celular, ele conversa com um bandido que está do outro lado da rua. O grupo monitora se alguém se aproxima.

Ações como essa se multiplicaram em Mato Grosso este ano. A polícia registrou até agora 104 ataques a caixas eletrônicos. Os bandidos invadem prédios públicos, empresas, prefeituras e universidades atrás do dinheiro depositado nos caixas.

Armados de metralhadora e encapuzados, quatro rapazes aterrorizaram funcionários de uma das maiores universidades de Cuiabá. Roubaram os caixas eletrônicos. Na fuga, deixaram uma das armas usadas no crime.

“São várias quadrilhas, várias pessoas. Hoje é realmente alta e muito pulverizada. Podemos ver até cinco ações entre tentativas e ações efetivas, o que demonstra, realmente, a existência de várias quadrilhas”, conta a delegada de polícia Ana Cristina Feldner.

Em outro local houve uma tentativa de assalto. Os bandidos estavam perfurando uma chapa de metal quando a polícia chegou. Eles reagiram e houve troca de tiros. Os clientes ficaram do de fora e tentaram se proteger. As marcas da violência ficaram registradas.

Este ano, mais de 300 pessoas foram investigadas por suspeitas de envolvimento nos crimes. “É necessário rigor e o combate eficaz de todas as forças do estado, de todos os membros que representam as forças repressivas do estado", diz a delegada.

0 comentários para "Mato Grosso é o estado campeão de assaltos a caixas eletrônicos"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.