Cancelar
Acesso CNTV

Vaccarezza desiste e Marco Maia é o nome do PT

15Dez

Em ) - 2011 2012 a


O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), desistiu nesta terça-feira (14) de disputar a presidência da Casa. A bancada do PT ainda está reunida desde o início da tarde para deliberar sobre o nome do partido a ser indicado para comandar a Câmara no próximo ano. Na manhã de hoje, os deputados petistas se reuniram, mas adiaram a decisão do indicado por falta de consenso.

Vaccarezza desistiu de entrar na disputa após o deputado e ex-presidente da Câmara Arlindo Chinaglia (SP) ter retirado sua candidatura, para apoiar o nome do deputado Marco Maia (RS). Com o anúncio de Chinaglia, o atual vice-presidente da Câmara passaria a ter o apoio de cerca de 50 deputados da bancada que reúne 79 parlamentares.

Com a desistência de Vaccarezza, Marco Maia foi o indicado do PT para presidir a Câmara no próximo biênio (2011-2012). Em torno da presidência da Casa, há um acordo entre PT e PMDB para que os partidos – que são as duas maiores bancadas de deputados – revezem no comando da Câmara.

Mesmo sendo o nome indicado pelo PT, Marco Maia ainda precisa vencer a eleição. O acordo entre petistas e peemedebistas é questionado por partidos pequenos, que podem indicar um nome para a disputa. Se vitorioso, Marco Maia dará continuidade a gestão que, na prática, terá início nesta semana, com o afastamento do atual presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), que renunciará ao cargo para ser empossado vice-presidente da República. a


0 comentários para "Vaccarezza desiste e Marco Maia é o nome do PT"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.