Cancelar
Acesso CNTV

Assalto reacende discussão sobre insegurança em universidades

13 Dez


Um assalto à secretaria do refeitório da Universidade Federal Fluminense (UFF), quinta-feira passada, reacendeu a discussão sobre a falta de segurança nas universidades públicas. Um homem armado rendeu funcionários do bandejão do campus do Gragoatá, por volta das 16h, e roubou R$1.500 da venda de tíquetes no dia. Na hora, não estavam sendo servidas refeições no local. Alunos denunciam que assaltos são frequentes na universidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da UFF, a universidade investe em vigilância armada e desarmada e no controle de acesso aos estacionamentos. Há cerca de 190 câmeras instaladas dentro e fora dos prédios para garantir a segurança do patrimônio, de alunos, funcionários e professores. As imagens da ação do bandido já estão com a Polícia Federal.

Diogo Henrique de Oliveira, de 22 anos, critica a terceirização dos serviços de segurança promovida pelo governo federal ao longo dos anos. Para o aluno de Geografia, atuante no Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFF e na Assembleia Nacional dos Estudantes Livre (Anel), a volta dos cargos concursados de vigilante em universidades garantiria profissionais mais bem remunerados e qualificados para a função.

— Câmeras podem ajudar nas investigações, mas não vêm inibindo os crimes — alerta.

0 comentários para "Assalto reacende discussão sobre insegurança em universidades"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.