Cancelar
Acesso CNTV

Projeto quer segurança dentro e fora das agências bancárias em Curitiba

09Dez

Em ) - 2011 a al


Porta detectora de metais instaladas também no auto-atendimento das agências bancárias. Câmeras de segurança monitoradas em tempo real dentro e fora dos bancos, incluindo o estacionamento. Vidros espelhados e a prova de balas. Área blindada para os vigilantes. Se estas medidas já fossem obrigatórias a todos os bancos, dificilmente ocorreriam tantos assaltos a bancos em Curitiba e região. Ontem foi pelo menos um roubo a banco no Água Verde, fora as dez ou 12 assaltos a clientes que acabam de sair das agências, diariamente.

As medidas de segurança acima estão em uma proposta de projeto de lei formulada pelo Sindicato dos Vigilantes do Paraná (Sindivigilantes), e apresentada aos vereadores de Curitiba, ontem. As sugestões fazem parte de um projeto nacional de combate a essa modalidade de crime, lançado pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) no dia 19 de novembro, em Belo Horizonte. Durante essa campanha nacional, o projeto será apresentado por diversas entidades em câmaras municipais de todos os estados.

“Tem que virar lei, porque senão tem banco que cumpre as medidas e tem banco que não cumpre”, diz o presidente do Sindivigilantes, João Soares, se referindo a normas que já existem em Curitiba, mas que ainda não são colocados em prática por todas as agências. Sobre o encontro com os vereadores, Soares disse que o projeto foi bem recebido. “Segundo os vereadores, antes do fim do ano eles devem fazer uma reunião para definir como o projeto entra em apreciação, mas é que até o primeiro trimestre de 2011 deve ser aprovado”.

Um levantamento do Sindivigilantes mostra que a média de assaltos na porta de bancos chega a 12 por dia, por isso o projeto pede que as câmeras de vigilância sejam instaladas também do lado de fora das agências, registrando o movimento na frente dos bancos e nos estacionamentos também.

0 comentários para "Projeto quer segurança dentro e fora das agências bancárias em Curitiba "
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.